Publicidade

Header Ads

Ana Paula e Tatiana disputam o qualifying na China

O Brasil inicia na madrugada desta QUARTA-FEIRA (27.10) sua participação na 14ª e penúltima etapa feminina da temporada 2010 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ana Paula e Tatiana, inscritas no qualifying do torneio que acontece na cidade de Sanya, na China, serão as primeiras representantes nacionais a entrar em quadra na competição.

No qualifying, as veteranas brasileiras enfrentarão a concorrência de 36 duplas estrangeiras na disputa por uma das oito últimas vagas no torneio principal. Já asseguradas na fase decisiva da competição, Taiana/Vivian, Maria Clara/Carolina e Lili/Luana só estrearão na QUINTA-FEIRA (28.10).

Campeão do Circuito Mundial em 2003 e 2008, a medalhista olímpica Ana Paula volta ao Circuito Mundial depois de mais de um ano de ausência. Sua última participação aconteceu em Barcelona, em agosto de 2009, na etapa que marcou a despedida de sua então parceira Shelda.

"Não criamos muitas expectativas, porque estamos há muito tempo paradas, sem competir", admite a atleta, lembrando que a dupla entrou em quadra pela última vez em julho, pela AVP (extinto Circuito Norte-Americano).

Longe do Circuito Mundial desde 2004, Tatiana acredita que o longo período de inatividade pode prejudicar a dupla na competição.

"Estamos sem competir, enquanto as duplas do Circuito Mundial vêm numa batida direta. Vamos ter de nos superar. Vai ser difícil, mas acho que podemos passar pelo qualifying. As duplas são fortes, mas tecnicamente mais fracas. Agora, na chave principal, vamos enfrentar mais dificuldade", prevê.

Ainda com duas etapas a serem disputadas, o Circuito Mundial já tem suas campeãs definidas: as brasileiras Juliana e Larissa, que não participam da etapa chinesa.



Postar um comentário

0 Comentários