Publicidade

Header Ads

Brasil passa fácil pela Alemanha

Vissoto Mundial de Vôlei


Em sua melhor atuação no Campeonato Mundial, o Brasil garantiu na tarde desta QUARTA (06.10) a classificação para as semifinais da competição. A seleção brasileira não deu chances à equipe da Alemanha, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/19, em 1h13 de partida, no ginásio Palallotematica, em Roma. O Brasil jogará no próximo SÁBADO (09.10) contra a Itália, que superou a França por 3 sets a 1 (25/18, 25/20, 25/27 e 25/19).

Murilo foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, sendo 10 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O oposto Leandro Vissotto marcou 11 vezes.

"É até feio dizer, mas acabou sendo apenas mais um jogo. Cuba quando ganhou do Brasil, em Verona, comemorou de uma forma que parecia ter conquistado o título mundial. E pela pressão que a gente recebe, é quase uma obrigação chegar em uma semifinal. É uma coisa normal", diz o ponteiro Murilo.

"Jogamos melhor hoje do que contra a República Tcheca. O Vissotto entrou muito bem, e essa atuação era importante para ele, para o grupo, e para o próprio Bernardinho ganhar mais confiança nele. Perdemos dois amistosos para a Alemanha (no final do mês passado), e mostramos que, quando está valendo, a pressão é outra", completa Murilo.

Após não ter tido uma boa atuação contra a República Tcheca, Vissotto disse que, com tranquilidade e fé, tudo acabou dando certo contra os alemães. "O oposto tem um papel fundamental e sempre o meu desempenho pesa. Seja nos times em que eu passei ou na seleção brasileira. Me senti mais descansado para este jogo. Acho que todo mundo tem um dia ruim no trabalho. O grupo está coeso e se ajudando. Em um dia bom, com a cabeça boa, tranqüilo e com fé, as coisas tendem a dar certo".

O ponteiro Dante, que marcou seu 200º ponto em Mundiais ainda no primeiro set contra a Alemanha, já faz uma projeção para enfrentar a Itália nas semifinais. "A gente se fortaleceu muito após a segunda fase da competição, em Ancona, para chegarmos onde chegamos, a semifinal. Agora vamos nos preparar para a grande batalha".

O levantador Bruno afirmou que esperava uma partida mais difícil. "Foi mais tranquilo que a gente imaginava. Estudamos muito a Alemanha e sabíamos que a gente tinha que jogar solto".

O técnico Bernardinho elogiou o desempenho do Brasil. "Taticamente o time jogou bem. Sacamos em cima do Kromm e do Grozer e tiramos a segurança deles no ataque. O importante foi que a equipe controlou a partida e soube lidar com a pressão. Hoje o grupo mostrou maturidade do jogo. Estar fora da semifinal seria um desastre", explica Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários