Publicidade

Header Ads

Campeões mundiais, "novatos" só terão classe executiva em 2011


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tem uma regra: só fornece passagens aéreas de classe executiva para os campeões olímpicos ou mundiais das seleções adultas. Trata-se de uma medida para estimular os atletas, cuja alta estatura se transforma em enorme sofrimento no pequeno espaço da classe econômica.

Até o último domingo, somente quatro jogadores da Seleção Brasileira tinham este privilégio: Giba, Dante, Rodrigão, todos remanescentes da conquista dos títulos mundiais de 2002 e 2006 e campeões olímpicos em 2004, além de Murilo, integrante da conquista de quatro anos atrás.

Com a terceira conquista mundial sacramentada na Itália, dez outros atletas passaram a fazer parte dessa lista. Mas somente no ano que vem é que Alan, Bruno, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Leandro Vissotto, Lucão, Mario Jr., Marlon, Sidão e Theo poderão desfrutar desse privilégio.

"Nós não viajamos ainda na classe executiva", lamentou o central Lucão, de 2,09 m, confirmando que a volta de Roma foi bem desconfortável. "Para falar a verdade, foi a pior viagem que a gente fez porque era o menor avião da história. Estou, sei lá, há umas 38 horas sem dormir", comentou o jogador.

Com 2,11 m, Leandro Vissotto também relata dificuldades. "Acaba que vamos na saída de emergência, tem que dar uma adaptada na situação", contou.

O desejado prêmio virou até brincadeira entre os atletas durante a final contra Cuba. "Eu brincava: ganhamos o primeiro set, eu consegui furar a fila para o business do check-in, o segundo set eu passei pelo raio-x, no terceiro set eu embarquei... Ninguém segura mais, agora estico a perna e não ando mais apertado. Não vou mais chegar tão cansado das viagens", sorriu Lucão.

A felicidade do título mundial é tanta, porém, que até essas dificuldades de bastidores foram superadas. "Depois que somos campeões mundiais, passamos por cima disso tudo. Lembro que em um Mundial juvenil fomos jogar na Índia e deu tudo errado, a gente chegou um dia depois, perdeu o voo, o voo saiu atrasado e lá a gente foi vice.... foi duro. Aqui, poderia ser cinco dias de viagem que sendo campeão nós ficamos numa boa", completou o jogador.

Veja 10 mil livros por R$ 10,00 cada



Postar um comentário

0 Comentários