Publicidade

Header Ads

CBV dedica tricampeonato mundial a Carlos Arthur Nuzman

Em reunião de trabalho realizada nesta quinta-feira, entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) dedicou a conquista do tricampeonato mundial pela Seleção Masculina ao presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Nuzman presidiu a CBV entre 1975 e 1996 e foi o responsável direto pela estruturação e organização do esporte no Brasil e pela virada que o vôlei deu no país na década de 80, culminando com a primeira conquista olímpica na quadra (Barcelona 92) e na praia (Atlanta 96).

Em nome da CBV e da Seleção Adulta Masculina, o presidente da entidade, Ary Graça, entregou um troféu a Carlos Arthur Nuzman.

"Hoje, o voleibol se encontra nesse momento privilegiado graças ao trabalho iniciado pelo Nuzman em 1975. As coisas não acontecem de repente e por acaso. Nuzman é um estadista, um homem de visão e de ideias criativas. E, além disso, trabalha para obter os resultados. Foi assim na CBV e agora no COB. Nenhum outro brasileiro teria conseguido trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil que não fosse o Nuzman. Por isso, divido com você a conquista do tri. Este também é um reconhecimento dos atletas", afirmou Ary Graça.

Emocionado, Nuzman resumiu a homenagem em poucas palavras.

"Este é um dos troféus mais importantes da minha vida".


Postar um comentário

0 Comentários