Publicidade

Header Ads

Circuito Banco do Brasil promove aulas para alunos da rede pública estadual

Desde as 9h desta quinta feira (07), está acontecendo na praia de Pajuçara, aulas gratuitas de voleibol para alunos da rede pública estadual de ensino. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ao todo serão beneficiadas pelo projeto 370 crianças carentes.

Segundo o professor de educação física e coordenador da AABB Luiz Carlos, outras cinco cidades estão sendo contempladas com o projeto e com as clinicas de voleibol. "Além da capital Alagoana Maceió, outras cidades vão ser atendidas pela clinica vôlei como Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, União dos Palmares e Santana do Ipanema, que terão as clinicas de vôlei. "Esta iniciativa é fantástica, pois, as crianças através do esporte aprendem disciplina e atenção", elogiou o professor.

 12 funcionários de educação física do Estado foram designados para ensinar os alunos à prática esportiva do vôlei. O governo do Estado também está ajudando com alimentação, transporte e vestuário, que vão do uniforme até os tênis para as crianças.

A aulas de vôlei não interferem nas aulas regulares como explica Luiz " Os alunos vem para as aulas de vôlei no horário oposto ao das aulas de português, matemática, história enfim. Eles não se prejudicam de forma alguma". disse o cordenador

Lidiane Ferreira tem nove anos de idade e é uma das alunas da rede pública que está participando das aulas. Ela fala com alegria do quanto a sua rotina tem mudado para melhor :"Antes não gostava de conversar com as pessoas, sentia muito vergonha, também não gostava muito de ler e perdia atenção com facilidade, mas, depois que comecei a jogar estou mais concentrada e obediente, também converso com todo mundo". Finalizou a aluna do quinto ano da escola pública.

Postar um comentário

0 Comentários