Publicidade

Header Ads

Definidos adversários do Brasil na Liga Mundial 2011

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta segunda-feira os grupos da Liga Mundial de 2011. Atual campeão do torneio, o Brasil está no grupo A e enfrenta Estados Unidos, Polônia e Porto Rico. Por receberem as finais, entre os dias 6 e 10 de julho, os poloneses já têm vaga garantida na fase decisiva da competição.

A estreia da seleção brasileira na competição será contra Porto Rico, estreante em Liga Mundial, com jogos entre 27 e 29 de maio, fora de casa. Os primeiros confrontos no Brasil serão entre 3 e 5 de junho, contra a Polônia.

A FIVB anunciou também mudanças no regulamento. Neste ano, os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as finais. Com isso, a etapa passa a ter duas equipes a mais que na última edição. Se a Polônia não conseguir a classificação, passa a ocupar a vaga do pior segundo colocado. Na fase decisiva, as oito seleções se dividem em dois novos grupos, com os dois melhores de cada passando às semifinais.

No grupo B, estão Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão. A chave C é composta por Sérvia, Argentina, Finlândia e Egito. Cuba, Itália, França e Coreia do Sul formam o grupo D.

As finais na Polônia trazem boas lembranças para o Brasil. O país recebeu a fase decisiva da Liga Mundial outras duas vezes, em 2001 e 2007, com a equipe comandada por Bernardinho conquistando os dois títulos na cidade de Katowice.

brasil na liga mundial 2011
Datas
Adversário
Local
27 a 29 de maio Porto Rico Porto Rico
3 a 5 de junho Polônia Brasil
10 a 12  de junho Estados Unidos Brasil
17 a 19 de junho Porto Rico Brasil
24 a 26 de junho Estados Unidos Estados Unidos
29 de junho a 1º de julho Polônia Polônia


Postar um comentário

0 Comentários