No mesmo horário, Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Jorge/Renatão (PB) lutarão pela terceira colocação.
Na decisão da etapa cearense, Alison e Emanuel venceram por 2 sets a 0 e ficaram com o título. A dupla também leva vantagem no histórico do confronto, tendo vencido todos os quatro encontros já realizados.
Campeão da etapa alagoana em 2001, 2006 e 2007, Márcio espera dar o troco nos rivais e comemorar seu primeiro título ao lado de Ricardo em Maceió. O cearense aposta no bom momento e na sequência de resultados ao lado do baiano Ricardo.
"Acredito que esta final ainda se repetirá bastante nas próximas etapas. São duas duplas fortes, que estão vivendo um bom momento e estão conseguindo se destacar entre tantas duplas boas que o Brasil tem. Estamos batalhando a cada dia para formar um time mais forte e os resultados mostram que estamos no caminho certo", comenta Márcio.
Márcio e Ricardo avançaram para a decisão depois de superarem Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15, nas semifinais. Antes, nas quartas, a dupla bateu Moisés/Ferramenta (BA/RJ) por sets a 0, parciais de 18/11 e 18/16.
Alison busca o bicampeonato
Vencedor da etapa alagoana em 2009 ao lado de Harley (DF), Alison está de volta à decisão nas areias da Pajuçara. O capixaba buscará seu terceiro título ao lado de Emanuel. A dupla venceu as etapas de Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil 2010.
Na semifinal, Alison e Emanuel foram beneficiados pela lesão muscular sofrida por Benjamin durante o jogo das quartas, que impediu o sul-mato-grossense de buscar a vaga na decisão ao lado de Bruno Schmidt. Antes, no primeiro jogo do dia, os vice-campeões do Circuito Mundial 2010 bateram Bernardo/Raphael (RJ/PR) por 2 sets a 0, com duplo 18/11.
"É sempre desagradável chegar a uma final por causa de uma lesão de um companheiro", afirma Alison. "O Benjamin fez um jogo de superação contra Pedro Solberg/Harley nas quartas e infelizmente não pôde continuar. Lamento por ele, mas isso faz parte do esporte, não há nada que possa ser feito. Venci em Maceió no ano passado e vou buscar este segundo título. Mas estou ciente de que estou vivendo outro momento, com outro parceiro e novos objetivos", comenta o capixaba.
Benjamin tenta se recuperar
Ausente da semifinal, Benjamin lamentou a lesão sofrida em momento inoportuno, mas prometeu tentar se recuperar a tempo de buscar o terceiro lugar da etapa alagoana.
"Estava sentindo um incômodo no quadril desde a etapa de João Pessoa e, por isso, acabei sobrecarregando a virilha da perna esquerda. Fui buscar uma bola no jogo das quartas e senti o músculo abrir. É uma pena, pois vínhamos jogando bem e tínhamos condições de lutar por um lugar na final. Já fui atendido, medicado e, de acordo com as previsões que me passaram, tenho chances de jogar a disputa de terceiro lugar amanhã", afirma o sul-mato-grossense, nono colocado nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

0 Comentários