Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay se adapta à nova casa no Japão

A fase de preparação final para o Mundial de vôlei no Japão é mais do que uma aclimatação temporária, pelo menos para Fernanda Garay. A ponteira assinou contrato com o NEC e terá Tóquio como lar por uma temporada.

"É a primeira vez que venho ao Japão. Estamos em Tóquio há três dias. Ainda não consegui conhecer a cidade, mas já deu para perceber algumas coisas. Aqui tudo é limpo e moderno. Na sala de musculação, há uns aparelhos inovadores, que nunca tinha visto", comentou Fernanda, que tem lutado contra o sono nestes primeiros dias.

"Nunca peguei um fuso horário tão complicado. São 11 horas à frente do Brasil. Até consigo dormir bem durante a noite, mas à tarde, que seria madrugada no Brasil, sinto muito sono", contou.

Se não fosse convocada pelo técnico Zé Roberto para a disputa do Mundial, Fernanda Garay teria se apresentado ao NEC em setembro. Mas, com a contusão das ponteiras Mari, que passou por uma cirurgia no joelho direito, e Paula, que não conseguiu voltar à plena forma depois de uma fratura no tornozelo esquerdo, Garay ganhou uma oportunidade na seleção brasileira.

"Defender o Brasil no Campeonato Mundial é a realização de um sonho. É uma oportunidade para poucas jogadoras. Vou curtir muito a competição. Cada jogo será um desafio. Será uma experiência para a vida toda", vibrou a ponteira, que se apresentará ao NEC logo após o campeonato.

Em Tóquio desde sexta-feira, a seleção brasileira tem mais um compromisso antes de sua estreia no Mundial. Nesta segunda-feira, as comandadas de Zé Roberto enfrentarão o Japão em um último amistoso. Na quarta, as brasileiras seguem viagem para Hamamatsu, onde jogam contra o Quênia, no dia 29, às 5h30 (horário de Brasília), na primeira rodada do campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários