Publicidade

Header Ads

Final de vôlei rende baixa audiência à Band


A Band apostou na seleção masculina de vôlei para a tarde de domingo, espécie de horário nobre do esporte na TV aberta. O resultado, apesar dos elogios da crítica à opção, foi abaixo do esperado. Acostumada a alcançar de 5 a 6 pontos no Ibope, a emissora paulista registrou modestos 3,2 com a conquista de Bernardinho e companhia.

A opção pelo vôlei ratificou a aposta na modalidade, que já estava clara na emissora. A Band foi o único canal a transmitir os jogos do Mundial da Itália na TV Aberta.

Diante deste cenário, a Band optou pelo jogo entre Brasil e Cuba em detrimento do confronto entre Botafogo e Palmeiras. Na Globo, a partida do Engenhão rendeu 18 pontos, média da emissora aos domingos quando o jogo não é do Corinthians.

Com o clube do Parque São Jorge em campo contra o Inter, a Globo chegou a 23 pontos de média, recorde do segundo turno aos domingos. Às quartas, a melhor marca da TV carioca é com o clássico entre Santos e Corinthians, que marcou 30 pontos.

Desde o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a Band tem apresentado um desempenho estável. Seu grande pico (o melhor número do futebol no ano) foi no clássico entre Santos e Corinthians, que aconteceu às 22h de uma quarta-feira e registrou 9 pontos na medição do Ibope.

Aos fins de semana, a melhor marca da Band desde o início do segundo turno é com Inter x Corinthians: 6 pontos. Cada ponto do Ibope corresponde a 55 mil domicílios ligados na Grande São Paulo, região base para a avaliação do mercado publicitário.




Postar um comentário

0 Comentários