Publicidade

Header Ads

Marcelinho critica atitude da seleção

O fato de ser companheiro de time de Giba e Rodrigão não fez o levantador Marcelinho se esquivar dos comentários sobre a polêmica derrota para a Bulgária no Mundial da Itália. De longe, em São Paulo, o levantador do Pinheiros disse entender que a seleção tenha jogado com o regulamento, mas criticou as declarações dos jogadores e afirmou que, a partir de agora, a pressão pelo título será muito maior.

- Está errado. Em um Campeonato Mundial, você não pode assumir que está de sacanagem. Eles poderiam ter feito o que fizeram, mas de uma maneira diferente, mais correta, se é que é correta. Não precisa vir a público falar isso. São atletas profissionais defendendo o país. O Bernardo e o Giba assumiram, agora eles têm a responsabilidade. Por outro lado, estão jogando com o regulamento. Não está correto, mas eles fizeram. Agora a pressão pela vitória será muito maior – avaliou Marcelinho, no programa "Arena SporTV".

Na Itália, Rodrigão alegou que a Bulgária entrou em quadra sem o levantador e o líbero titulares. Diante disso, afirmou que, "se eles estão de sacanagem, nós também estamos de sacanagem". Marcelinho comparou a situação do vôlei com a do futebol, quando a seleção de Dunga ficou contra a opinião pública.

- Olha o que aconteceu com o Dunga. Foi contra todos e perdeu. Por isso foi massacrado. Sempre lutamos pelo nosso país, nosso voleibol. Mancha um pouco. As críticas vão aparecer.

Apesar da polêmica, Marcelinho ainda acredita na conquista do tricampeonato na Itália.

- Acredito no tri mundial. A seleção é tecnicamente a melhor do mundo. Mas a pressão cresceu muito. Imagino que o clima no hotel esteja forte.

Postar um comentário

0 Comentários