Publicidade

Header Ads

Marlon sonha com a volta por cima, com saúde

Depois de disputar o Campeonato Mundial de Vôlei, na Itália, com uma inflamação estomacal e quase ter sido cortado da Seleção, o levantador Marlon se superou, conseguiu entrar em quadra e ajudou o time comandado por Bernadinho a ser campeão. Agora, espera dar continuidade à essa superação jogando pelo Minas. Ele está de volta ao clube que defendeu em duas temporadas e está muito otimista.

- Quero dar alegria, unidade e cumprir o que esperam de mim. Estou voltando após quatro temporadas. Volto para um lugar onde sempre fui muito feliz, muito bem cuidado. Estou muito feliz e me sinto muito bem acolhido. A equipe tem grande jogadores, históricos. Vamos unir esses pontos positivos, fazer uma boa sequência de jogos, agora com minha chegada, para que façamos uma unidade legal.

Marlon já havia defendido a equipe de Belo Horizonte nas temporadas de 2004/2005 e 2005/2006, quando conquistou o Campeonato Mineiro e o vice-campeonato da Super Liga. Na última temporada, defendeu o Brasil Vôlei Clube, equipe que anunciou o fim das atividades em abril, após não conseguir passar das quartas de final da competição nacional.

Pelo Campeonato Mineiro o Minas teve bastante dificuldade na última fase, quando Minas, Cruzeiro, Olympico e Montes Claros jogaram entre si, em turno e returno. A equipe minas-tenista teve quatro derrotas e apenas duas vitórias. Para Marlon, os resultados negativos geraram um desconforto muito grande na equipe, situação essa que ele espera reverter com sua chegada.

- O que eu senti, com troca de e-mails com colegas e staff técnico, é que o que reflete muito são as derrotas. Um número grande de derrotas gera conflitos, um desconforto na equipe e ainda os problemas com alguns jogadores, como o outro levantador o Luizinho, com problemas de saúde. Isso tem sido as principais dificuldades da equipe, de parte técnica. Com a minha chegada, vamos poder dar uma equilibrada nesse aspecto, e apesar dos conflitos por conta de derrotas, jogos bons ou ruins, que isso fique mais ameno. Espero que a gente possa focar em outros problemas, dê um passo adiante.

Neste sábado, o Minas irá disputar a semi final do campeonato estadual, em partida única, diante o Montes Claros. Embora na fase anterior a equipe tenha perdido os dois confrontos contra o time do norte mineiro, Marlon diz que confia no trabalho

- Será um jogo bom, contra o vice-campeão brasileiro. Vamos dar o máximo de todos nós e claro, contar com um pouco de sorte, que faz parte. Mas acredito que aqui o trabalho foi muito bem feito, assim como no Montes Claros, embora eu acredite mais no que foi feito no meu time. Espero que essa semana seja muito positiva e que no sábado, no primeiro confronto da semi final, possamos chegar com muita felicidade com o time pronto, esperado. Vamos ver o que vai acontecer.

Marlon chega com contrato até maio de 2011. Para a disputa da Liga Nacional na próxima temporada, o jogador projeta o Minas figurando entre os primeiros colocados.

- Vejo nossa equipe com algumas dificuldades, mas nos colocamos para brigar nas semi finais. E semi final é outro campeonato. Você entrando nesses quatro, muita coisa pode ser diferente.

Guerreiro

Este ano foi particularmente difícil para Marlon. Convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial, na Itália, o jogador foi diagnosticado com colite, um tipo de inflamação estomacal. Apesar do problema, o jogador entrou em quadra, tendo ajudado inclusive na vitória do time de Bernardinho sobre a República Tcheca. Na ocasião, o também levantador Bruninho disse que o Marlon era um verdadeiro 'guerreiro'.

Veja a ficha do atleta
Nome: Marlon Muraguti Yared
Posição: Levantador
Data de nascimento: 27/7/1977
Local: Guairá (PR)
Peso: 82kg
Altura: 1,88m



Postar um comentário

0 Comentários