Publicidade

Header Ads

O futuro dos Tri Campeões Mundiais

O tricampeonato no Mundial de vôlei foi um título que misturou gerações. Em quadra, campeões olímpicos de 2004 e três participantes do primeiro ouro, em 2002. Ao lado, novatos que chegaram à equipe nos últimos três anos. A renovação foi colocada à prova e passou no teste. Agora, fica o gosto de última vez para uns e sensação de um bom começo para outros. Veja quem são os brasileiros que estão perto da despedida e não devem voltar para a quadra em 2014, no Mundial da Polônia, quem ainda pode pensar em ficar e quem apenas está começando com o primeiro título.

Último Mundial
Giba, Rodrigão e Dante são os reais tricampeões, presentes em todas as conquistas da seleção no torneio. Deles, Giba, o capitão do time na Itália, já prepara o discurso para a despedida. "A principal coisa é isso: é preparar na sua cabeça o que vai acontecer. Vamos com um passinho de cada vez, mas eu sei que está chegando mais perto (a aposentadoria)", conta.

O exemplo de casa também contribui. "A minha esposa (Cristina Pirv, ex-atleta) jogou voleibol durante 20 anos e pelo fato de a gente escolher ter esses dois tesouros (os filhos Patrick e Nicoll) aqui, ela teve que parar de jogar e eu já vi um pouco dentro de casa como é isso", explica.



Postar um comentário

0 Comentários