Publicidade

Header Ads

Seleção masculina traça próximas metas

Nem o frio que fazia às cinco da manhã desta terça-feira espantaram o grupo de torcedores que foi ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, receber a tricampeã Seleção Brasileira de Vôlei Masculino.

Cansados, porém felizes, os atletas, que atenderam pacientemente os fãs, agora só falam em descansar. Mas não escondem que já estão de olho no futuro e em breve começam a se preparar para as próximas conquistas importantes, como a Olimpíada de Londres e o Pan do México.

Com uma equipe formada quase que totalmente pela nova geração - os veteranos do tri são Giba, Rodrigão e Dante -, as expectativas da Seleção são as melhores possíveis.

- Esse time já é o mesmo há dois anos, mas vem mantendo o nível de qualidade das anteriores. Depois de tantas dificuldades, o que temos é que trabalhar sempre em busca de conquistar títulos - disse Murilo, eleito o melhor jogador do torneio na Itália.

Já Dante elogiou o desempenho da "garotada", que segundo ele já vem sendo preparada há três, quatro anos para enfrentar momentos de pressão. - Eles se saíram muito bem, e sabem o que é preciso fazer para suportar os próximos campeonatos - acredita.

Mesmo recepcionados aos gritos de "tricampeão" no aeroporto e com todo o assédio em volta, os atletas não foram poupados das críticas sobre a derrota para a Bulgária por 3 a 0, na segunda fase do Mundial. O capitão Giba ficou especialmente irritado com comentários de jornalistas de que a equipe "entregou o jogo" e das acusações de "marmelada" feita por veículos de imprensa, já que Bruninho, em más condições físicas, foi substituído pelo oposto Theo.

- Não sei porque está todo mundo falando de derrota para a Bulgária quando a gente foi tricampeão. Não consigo entender isso. Por que ninguém fala da derrota por 3 a 2 para Cuba, que foi o melhor jogo do Mundial? - questionou, aplaudido pelos presentes.



Postar um comentário

0 Comentários