Publicidade

Header Ads

Alison quer estragar festa de Thiago e Pedro Cunha

A uma vitória de vencer pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia disputada no Espírito Santo, Alison (ES) quer estragar a festa dos campeões antecipados Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ). Com a ajuda do parceiro Emanuel (PR), o capixaba buscará, neste DOMINGO (14.11), o título da 11ª e penúltima etapa da competição, que está sendo realizada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES).

Às 9h, Renatão/Jorge (PB) e Fábio Guerra/Bruno (RJ/AM) disputarão o terceiro lugar em uma das quadras externas da arena montada na Praia da Costa.

Campeão das etapas de Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), ao lado de Emanuel, e do torneio disputado em São José dos Campos (SP), quando formou parceria com Ferramenta (RJ), Alison busca em Vila Velha seu quinto título no ano.

O capixaba quer experimentar pela primeira vez o gosto de vencer um torneio jogando em casa.

"É a primeira vez que disputarei uma final diante de meus amigos e familiares e ainda não estou acreditando nisso. Todos me apoiaram bastante nestes dois dias e fiquei muito feliz com o carinho. Vou representar todos os atletas do Espírito Santo nesta decisão e espero defender bem o Estado e retribuir o apoio da torcida", afirma Alison.

Neste SÁBADO (13.11), Aliso e o parceiro Emanuel abriram o dia derrotando Franco e Jan (CE/PA) por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13, nas quartas-de-final. Depois, nas semifinais, passaram por Renatão e Jorge, também em dois sets, com 18/11 e 18/15.

Seus adversários na decisão em Vila Velha serão os embalados Thiago e Pedro Cunha, campeões antecipados da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil. Um dia depois de assegurarem o título do ano, os líderes do ranking bateram Billy/Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 a 1 (16/18, 18/10 e 15/11), nas quartas, e Fábio Guerra/Bruno (RJ/AM), também por 2 a 0 (18/14 e 19/17), na semifinal.

Agora, o objetivo da dupla é subir ao lugar mais alto do pódio pela sexta vez no ano e estender a festa pela conquista do título da temporada.

"Este torneio só está nos trazendo alegrias. Conseguimos garantir o título da temporada e agora chegamos a mais uma final. Disputei minha primeira decisão no Circuito Banco do Brasil aqui em Vila Velha, em 2008, quando jogava com o Jan, e não consegui vencer. Quem sabe a conquista não estava guardada para coroar esta semana tão importante para nós?", questiona Thiago.

Derrotados por Thiago e Pedro na semifinal, Fábio Guerra e Bruno realizaram campanha memorável no torneio capixaba. Vinda do qualifying, a dupla superou a maratona de jogos neste sábado, vencendo três partidas antes da semifinal, incluindo uma diante dos medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA), nas quartas-de-final.

"Este torneio será inesquecível para nós. Tinha decidido não jogar mais nesta temporada e já tinha até parado de treinar quando o Bruno me chamou. Aceitei o desafio e contei com a ajuda dele, que foi muito bem no saque e na defesa. Consegui, pela primeira vez em minha carreira, derrotar o Ricardo e o Márcio e não vou esquecer disso nunca", conta Fábio Guerra.

Fonte: CBV




Postar um comentário

0 Comentários