Publicidade

Header Ads

Bruno “troca” de Fábio e passa pelo qualifying em Vila Velha

A contusão do parceiro Fábio Luiz (ES) não impediu Bruno (AM) de disputar a etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, que começou nesta QUINTA-FEIRA (11.11), na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). Formando dupla com outro Fábio, o carioca Fábio Guerra, o amazonense garantiu vaga no torneio principal da competição, que terá início nesta SEXTA-FEIRA (12.11) no litoral capixaba.

Jogando juntos pela primeira vez, Bruno e Fábio Guerra venceram as duas partidas que disputaram no qualifying capixaba e foram a última dupla masculina a assegurar classificação à fase principal em Vila Velha.

Na primeira rodada, a dupla levou a melhor sobre os brasilienses Tocantins e Léo Vieira, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/15. No jogo decisivo, a dupla confirmou a vaga com vitória no tie-break (14/18, 18/10 e 15/13), esta diante dos cariocas Marcos Cabral e Rato.

"Já havíamos jogado juntos em 2006, então acabamos resgatando um pouco do entrosamento que tínhamos naquela época. O Fábio Guerra tem as mesmas características e praticamente a mesma estatura do Fábio Luiz, então não mudou muita coisa na minha maneira de jogar. Até o nome é igual", brinca Bruno.

Capixabas avançam

Jogando o qualifying pela primeira vez desde a temporada 2006, o capixaba Billy confirmou o favoritismo e, ao lado do parceiro Rodrigo Saunders (CE), passou pelo qualifying nas areias de Vila Velha, onde treina diariamente.

Na primeira rodada, a dupla bateu os capixabas Flavinho e Auto por 2 sets a 0, com duplo 18/13. No segundo jogo, Billy e Rodrigo superaram Rhuan e Isac Dias (RJ/GO), também vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 18/13.

"Estou encerrando um ano marcado pelas incertezas. Troquei de parceiro duas vezes, acabei não disputando o Circuito Mundial e ainda me lesionei no meio do ano. Mas não reclamo, pois acho que em tudo que acontece na nossa vida temos que buscar melhorar. Não ganhei muita coisa este ano, mas aprendi bastante. Não gostaria de estar no qualifying novamente, mas foi bom passar por esta experiência aqui em Vila Velha. Foi onde tudo começou para mim e espero que agora a Praia da Costa me ajude a iniciar uma nova fase em minha carreira", comenta o capixaba.

Além de Bruno/Fábio Guerra e Billy/Rodrigo Saunders, também passaram pelo qualifying da etapa capixaba Ícaro/Klaus (PB), Hevaldo/Adriano (CE/PE), Josias/Guto (PB/SP), Marcus/Gustavo (RJ), João/Tiago (PB/BA) e Wadson/Nelsinho (CE/SC).

No feminino, a jovem Julia Schmidt, de 19 anos, foi a única capixaba a avançar. Campeã do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, a revelação avançou ao lado da parceira Fabí após vencer a única partida do dia, diante de Haissa/Ana Cláudia (PR/PA): 2 sets a 0, com parciais de 18/8 e 19/17.

"A etapa do Espírito Santo é sempre muito importante para mim. É a única oportunidade que minha mãe tem de me ver jogando. Estamos muito motivadas para fazer um bom torneio e tentar buscar uma colocação melhor no ranking para a etapa de Búzios", diz Julia, que aprovou a atuação da dupla no único jogo do qualifying.

"Apesar de ter chovido e ventado bastante durante a partida, nos saímos bem. Entramos muito firmes no primeiro set, mas acabei relaxando um pouco no segundo. A Haissa e a Ana Claudia entraram no jogo e o set foi equilibrado, mas conseguimos levar vantagem no fim, sem desespero", avalia.

Além de Fabí/Julia Schmidt, outras sete parcerias superaram o qualifying em Vila Velha: Isabel Grael/Fernanda Nunes (RJ), Lívia/Bruna (RJ/PB), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Amanda Maltez/Lú (RJ), Pauline/Mariana (RJ) e Karin/Thati (SUE/PB).

Fonte: CBV



Postar um comentário

0 Comentários