Publicidade

Header Ads

Búzios recebe a etapa de encerramento da temporada

A cidade de Búzios faz sua estreia no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Presente pela primeira vez no calendário da competição, a cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro será palco da etapa de encerramento da temporada, entre a próxima quinta-feira e domingo, na arena montada no campo da SEB (Estrada da Usina, s/n). A entrada será gratuita nos quatro dias de competição.

O Circuito nacional chega a Búzios já com seus campeões definidos: Juliana/Larissa, no feminino, e Thiago/Pedro Cunha, no masculino, garantiram os títulos por antecipação.

Se Búzios está fazendo sua estreia na competição, o Rio de Janeiro tem ampla tradição na competição. O Estado, que volta a receber a competição após duas temporadas, já foi sede das disputas em 14 temporadas, nas cidades de Niterói, Cabo Frio e Rio das Ostras, além da capital.

As medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda são as atletas mais vitoriosas nas areias do Estado. Elas conquistaram sete títulos no Rio de Janeiro, entre 1996 e 2004. As medalhistas olímpicas Adriana Samuel, Jacqueline e Sandra Pires, além da ex-jogadora da seleção brasileira Isabel venceram duas vezes cada. Roseli, Renata e Talita completam a lista de campeãs da etapa fluminense.

No masculino, três tricampeões, todos medalhistas olímpicos, dividem o posto de recordistas de títulos nas areias do Rio de Janeiro. Carioca, Tande venceu em 1998, com Giovane, em 2001, com Emanuel, e em 2004, com Franco.

Emanuel venceu ainda em 1994, com Aloizio, e em 1997, com Zé Marco. O cearense Márcio, vencedor em 1999 e 2003, com Benjamin, em 2007, com Fábio Luiz (ES), é o terceiro tricampeão da etapa do Rio de Janeiro.

A etapa de Búzios será iniciada na quinta-feira, com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas vaga na fase principal, com início marcado para sexta-feira. Após a fase classificatória, 18 das 24 duplas em cada naipe avançarão para a etapa eliminatória, que é totalmente realizada no sábado. As finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas estão programadas para a manhã de domingo.

Fonte; ESPN


Postar um comentário

0 Comentários