Publicidade

Header Ads

Cimed quer retomar o caminho das vitórias diante do Pinheiros/Sky

Na última rodada, a Cimed (SC) sofreu sua primeira derrota na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. O algoz da equipe catarinense foi o Sesi-SP, que permanece invicto na competição. Agora, para retomar o caminho das vitórias e conquistar o quarto triunfo no campeonato, a Cimed terá de passar pelo Pinheiros/Sky (SP), do experiente trio formado por Giba, Gustavo e Rodrigão. A partida, válida pela sexta rodada do primeiro turno, será neste SÁBADO (27.11), às 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O fim de semana terá ainda outros seis confrontos: também no sábado, o Volta Redonda (RJ) enfrentará a Medley/Campinas (SP), às 16h, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda; às 19h, o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC) receberá o Sesi-SP, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau; no mesmo horário, a Fátima/Medquímica/Sogipa (RS) medirá forças com o Vôlei Futuro (SP) no Sogipa, em Porto Alegre; em seguida, às 19h30, o BMG/Montes Claros (MG) jogará contra o São Caetano/Tamoyo (SP), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros; Londrina/Sercomtel (PR) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) entrarão em quadra às 20h30, no ginásio Moringão, em Londrina. O encerramento da rodada será no DOMINGO (28.11), com o confronto entre Santo André/Spread (SP) e Vivo/Minas (MG), às 11h, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André.

Para o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, não há tempo para pensar na derrota para o Sesi-SP. A hora é de se concentrar no próximo desafio. "Perdemos para o Sesi num jogo em que o saque adversário fez a diferença. Mas agora passou. A Superliga tem um calendário intenso e o tempo é curto. Temos que pensar no jogo contra o Pinheiros. Será mais uma partida difícil e muito equilibrada", analisa Pacheco, que vê os centrais campeões olímpicos Gustavo e Rodrigão como o ponto de equilíbrio da equipe paulista.

"O Pinheiros tem uma equipe muito experiente e conta com jogadores talentosos. Mas acho que os dois centrais funcionam como a referência do time principalmente no bloqueio. É uma equipe muito forte. Vai ser um clássico", completa o treinador da Cimed.

O time da capital catarinense soma três vitórias em quatro jogos na Superliga Masculina 10/11. O Pinheiros/Sky apresenta campanha parecida. Em três jogos, foram dois triunfos e um revés. Na última partida, a equipe venceu o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 0.

Técnico do Pinheiros/Sky, Mauro Grasso confia no crescimento da equipe ao longo da Superliga. "Estamos no início da competição. O Giba e o Rodrigão, por exemplo, que estavam na seleção, chegaram depois e estão treinando com a equipe há um mês apenas. A tendência é que o time melhore a cada jogo. Espero uma partida muito equilibrada contra a Cimed. É uma equipe muito forte, consistente e que jogará em casa. Teremos que ter cuidado com o tetracampeão da Superliga", conta.

Para o confronto deste sábado, o Pinheiros/Sky contará com o retorno do oposto Léo. Recuperado de uma gripe, que o deixou de fora da última partida, o jogador se juntará ao restante do elenco em Florianópolis. O único desfalque da equipe paulista será o meio de rede Silêncio. Com uma lesão na cartilagem do punho, o central segue em tratamento em São Paulo.

Três jogadores da tetracampeã Cimed se destacam nas estatísticas oficiais da Superliga Masculina. O oposto Bob aparece como o terceiro maior pontuador da competição, com 63 acertos, e o terceiro melhor no ataque, com 38,10% de aproveitamento; o central Jardel lidera o ranking de saque, com 20,69% de eficiência. E o ponteiro João Paulo Tavares aparece em quinto nas estatísticas de ataque (35,82%). Pelo Pinheiros/Sky, destaque para o central Gustavo, sexto lugar no ranking de bloqueio, com 25% de aproveitamento.

Postar um comentário

0 Comentários