Publicidade

Header Ads

Clássico mineiro abre a temporada

O clássico mineiro entre Banana Boat/Praia Clube e BMG/Mackenzie abrirá a Superliga Feminina de Vôlei 10/11, neste SÁBADO (27.11). As duas equipes se enfrentarão às 18 horas, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). A primeira rodada do turno da competição terá mais duas partidas no DOMINGO (28.11). O Sollys/Osasco (SP), atual campeão, receberá o Brusque (SC), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 11 horas. No mesmo horário, o BMG/São Bernardo (SP) jogará contra o Macaé Sports (RJ), no Baetão, na cidade paulista de São Bernardo.

Sétimo colocado na última edição da Superliga, o Banana Boat/Praia Clube poderá contar com sua mais recente contratação: a oposto cubana Daymi Echevarria. No comando do time, outro reforço: Marco Antonio di Bonifácio, o Boni, que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina como responsável pela estatística.

"É um desafio", afirma Boni, que foi técnico pela última vez de uma equipe na Superliga, na temporada 2007/2008, quando comandou o Vôlei Futuro. Boni analisou o reforço da cubana Daymi e o adversário de estreia do Banana Boat/Praia Clube.

"Por sua experiência e maturidade, a Daymi passa a ser o referencial para nossa equipe, que é bem jovem. O Mackenzie é um time que tem um volume de jogo interessante e que erra pouco. Em determinados momentos, teremos que ter muita paciência".

O técnico do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin, explica que esta foi uma semana de recuperação das jogadoras que acabaram de disputar o Campeonato Mineiro, no qual, o time assegurou o bicampeonato estadual, e de preparação para a abertura da Superliga.

"Todas as vitórias e qualquer set que a gente consiga vencer nos jogos contra as grandes equipes serão importantes porque nosso objetivo é garantir um lugar entre os oito classificados para os playoffs. Sabemos que isso será uma tarefa difícil porque esta é a Superliga mais equilibrada dos últimos tempos, principalmente, entre as equipes que fazem parte do segundo escalão, e que disputam do sexto ao 12º lugares".

Um dos reforços do BMG/Mackenzie para esta temporada foi a experiente líbero Arlene, que completará 41 anos no mês que vem.

"A Arlene já tem nos ajudado bastante. É uma jogadora experiente, mas que tem uma juventude que impressiona. A Arlene treina muito, incentiva as companheiras e chama a responsabilidade", conclui Picinin.



Postar um comentário

0 Comentários