Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa conquistam ouro e recordes em Búzios

Donas do título do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro este ano, Juliana e Larissa terminaram de forma perfeita a temporada vitoriosa. Com uma vitória sobre Maria Clara e Carol por duplo 18/14 neste domingo, elas não só conquistaram o título da etapa de Búzios como também bateram alguns recordes.

A taça no litoral fluminense faz com que a dupla seja a dona do maior número de ouros consecutivos da história do Circuito nacional: oito, superando Alison e Harley, que levaram os últimos sete torneios de 2009.

Em Búzios, elas também chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e superaram a série invicta de 39 partidas obtida por Adriana Behar e Shelda, em 2002. Larissa ainda chegou ao 50º título brasileiro da carreira e igualou a marca já obtida por Emanuel.

"Queria agradecer a Deus por ter nos dado saúde para competir e fazer o que mais gostamos. Aproveito para agradecer também à nossa comissão técnica, ao nosso patrocinador Supergasbras e aos nossos familiares. Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22", comentou.

A jogadora chegou a se emocionar. "Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque consegui fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o ano com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho", destacou.

Eleita a melhor atleta do ano, Larissa comemorou bastante os feitos. "Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente", afirmou.

Em 2010, Juliana e Larissa conquistaram um total de 18 títulos. No Circuito Brasileiro, das 12 etapas da temporada, elas venceram 11. No Circuito Mundial, elas levaram sete medalhas de ouro.



Postar um comentário

0 Comentários