Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa enfrentam Maria Clara e Carolina na final em Búzios

Invictas há 39 partidas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as campeãs antecipadas Juliana e Larissa (CE/PA) estão a um triunfo de fechar a temporada sensacional que realizaram com marcas inesquecíveis. A dupla enfrentará Maria Clara/Carolina (RJ) às 10h deste DOMINGO (28.11), na arena montada no campo de futebol da SEB, em Búzios (RJ), e o título da 12ª e última etapa da temporada colocará as campeãs pan-americanas no hall das recordistas da competição.

http://www.cbv.com.br/cbv2008/imgnoticia/t1/19594_t1.jpg

Com a classificação à decisão em Búzios, Juliana e Larissa igualaram o recorde de invencibilidade do Circuito Banco do Brasil, estabelecido em 2002 pelas medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), que venceram 39 partidas consecutivas, marca alcançada pelas campeãs pan-americanas após a vitória por 2 sets a 0 (18/11 e 18/16) diante de Taiana/Priscilla Lima nas semifinais.

A dupla, que derrotou também Ângela/Val (DF/RJ) por 2 sets a 0 (18/15 e 22/20) nas quartas, pode ultrapassar também a marca de títulos consecutivos da competição. Campeãs das últimas sete etapas que disputaram, Juliana e Larissa irão superar o desempenho de Alison e Harley (ES/DF) na temporada 2009.

"Estamos cansadas, em razão da temporada longa que enfrentamos, mas queremos fechar o ano, que foi maravilhoso, com chave de ouro. Larissa e eu queremos nos presentear com este título para que possamos terminar o ano muito bem. Temos a possibilidade de bater marcas importantes nesta etapa, mas não colocamos muita expectativa sobre isso, pois sabemos que estas oportunidades só aparecem quando jogamos bem e conseguimos as vitórias, que é o mais importante", afirma Juliana

Suas adversárias, as irmãs Maria Clara e Carolina, disputarão em Búzios a segunda final da dupla no ano. Vice-campeãs da etapa de Campo Grande (MS), as filhas da ex-jogadora Isabel garantiram a vaga na decisão após a vitória por 2 sets a 0 (18/14 e 18/13) contra Vivian e Andrezza nas semifinais. Nas quartas, a dupla superou as campeãs do Circuito Banco do Brasil 2009, Talita e Maria Elisa (AL/PE), por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 20/18.

"Esta etapa é especial para nós, por ser disputada no Rio de Janeiro, e também muito importante no aspecto da pontuação, pois gostamos muito de jogar o Rainha da Praia e precisávamos de uma boa pontuação em Búzios para poder participar em 2011. Chegamos ao pódio em todas as etapas do segundo semestre, menos em Vila Velha (ES), quando a Maria Clara passou muito mal e precisou se superar para jogar, e isto mostra que crescemos no decorrer da temporada", afirma Carolina.



Postar um comentário

0 Comentários