Publicidade

Header Ads

Mackenzie conquista o bi do Mineiro 22 de novembro de 201

Comandada pelo técnico Ricardo Picinin, a equipe do BMG Mackenzie conquistou neste domingo o bicampeonato do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino. Assim como no ano passado, a vitória na decisão foi sobre o tradicional Usiminas/Minas.

A série melhor-de-três da decisão terminou em 2 a 1 para o time do Santo Antônio, que triunfou na partida decisiva por 22/25, 25/22, 25/23 e 25/18, após ter vencido o jogo inicial também por 3 a 1 e perdido a segunda partida por 3 a 2.

O segundo confronto, aliás, foi marcado por uma enorme confusão após o duelo: inconformada com as provocações da cubana Herrera, a oposta Wime, do Mackenzie, deu um tapa na cara da caribenha.

"Gostaria de pedir desculpas a toda torcida do Minas, já joguei lá e adoro todos eles, foi coisa de momento. Não consegui me controlar com as provocações da Herrera, mas não quero que isso sirva de exemplo para ninguém, perdi a cabeça", lamentou Wime.

O técnico Picinin destacou a vontade do grupo em sair da desvantagem para garantir a taça. "Foi um jogo de superação. As meninas conseguiram absorver muito rápido a confusão do jogo de sábado e isso foi fundamental para a vitória. Nós conversamos mais sobre o que deveríamos fazer em quadra e elas foram brilhantes dentro de quadra", elogiou.

Já o técnico do Minas, Jarbas Soares, deu o mérito ao adversário pela conquista e admitiu a necessidade de melhorar a equipe para a disputa da Superliga. "O Mackenzie teve méritos ao conquistar o título mineiro. Apesar da boa campanha que fizemos na primeira fase, precisamos achar um melhor entrosamento entre as jogadoras para entrar bem na Superliga", destacou.



Postar um comentário

0 Comentários