Publicidade

Header Ads

Márcio e Ricardo desencantam e são campeões em Búzios

Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) comemoram neste domingo (28), em Búzios (RJ), o primeiro título juntos no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla derrotou Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) por 2 sets a 1, parciais de 18/12, 12/18 e 15/12, e ficou com o primeiro lugar da etapa de encerramento da temporada. Fred e Harley (RJ/DF) completaram o pódio em terceiro lugar.

A tão esperada conquista, que estava engasgada para a dupla desde maio, satisfez o campeão olímpico Ricardo, que encerra a temporada confiante em relação ao futuro da parceria, formada em maio.

"É muito bom terminar a temporada com um título, pois esta é sempre uma etapa especial. Vamos virar o ano com o gostinho da vitória. Nossa dupla se fortaleceu muito ao longo do ano e este troféu nos tornará ainda mais confiantes. Foi uma temporada de desafios para nós e fico feliz por chegar ao fim do ano vencendo e satisfeito com a superação que mostramos para superar as dificuldades, que não foram poucas", afirma Ricardo.

Desde a formação da dupla, Márcio e Ricardo disputaram seis finais juntos e venceram pela primeira vez em Búzios. Antes, os veteranos foram vice-campeões das etapas de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Salvador (BA) do Circuito Brasileiro e da fase finlandesa do Circuito Mundial.

"Já estava na hora de vencermos. Batemos na trave diversas vezes, mas agora não deixamos escapar. Estávamos um pouco ansiosos em relação a este primeiro título, mas nos preparamos para não vacilar e deixar a chance passar, como foi das outras vezes. Ricardo desequilibrou o jogo no bloqueio e estou muito feliz por vencer pela primeira vez ao lado dele, por tudo que passamos juntos ao longo do ano", complementa Márcio.

Derrotados na decisão, Benjamin e Bruno Schmidt encerram a parceria com o vice-campeonato em Búzios. Para Bruno, que jogará ao lado do medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) em 2011, o resultado da dupla no último torneio ficou abaixo do desejado.

"Estou muito chateado por não termos encerrado esta parceria, que foi incrível, com uma vitória. Pensei muito nisso antes do jogo começar. Infelizmente não deu, mas este resultado não diminui o ano ótimo que tivemos juntos. Agradeço ao Benjamin por tudo que aprendi com ele este ano. Foi um parceiro fantástico", elogia Bruno Schmidt.

Por outro lado, Harley comemorou o terceiro lugar obtido ao lado do carioca Fred. Na partida que valeu o terceiro posto do pódio, o brasiliense e o carioca derrotaram Alison/Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 0, com duplo 18/12.

"Foi muito importante para mim terminar a temporada no pódio. Mas fico mais feliz pelo Fred, que é um atleta de ponta, e precisava voltar a sentir esta sensação de chegar perto dos títulos. Ele me ajudou na ausência do Pedro e fico feliz por ter propiciado a ele a oportunidade de voltar aos jogos decisivos", conta Harley.

A etapa de Búzios (RJ) marcou o fim da temporada 2010 do Circuito Brasileiro. O calendário da competição em 2011 será iniciado em Tramandaí (RS), entre os dias 12 e 16 de janeiro. O restante da programação será divulgado em breve.

Postar um comentário

0 Comentários