
Falar que o Brasil perdeu o título mundial de vôlei no domingo porque é uma equipe que amarela em momentos decisivos é tão covarde como colocar a culpa da perda do título no erro de arbitragem quando estava 7x6 e o Brasil faria 8x6.
O Brasil não perdeu por causa da arbitragem. O Brasil perdeu porque o time de lá, das gigantes russas, treinaram tanto (ou mais) do que a gente para esse campeonato mundial. Você sabia que elas não disputaram o Grand Prix para se preparar para o campeonato mundial? Campeonato esse que elas são Hepta campeãs enquanto o Brasil não tem nenhum título e amarga 3 vice-campeonatos. Então embora eu acredite que o juiz possa ter atrapalhado o Brasil creditar a culpa ao juiz é injusto.
Quanto ao “amarelar”, não acredito que uma equipe campeã olímpica e que habita pódios de todos os campeonatos que disputa nos últimos anos tenha esse fator aumentado em momentos decisivos. O fator nervosismo, que muitos pensam que prejudica esse time feminino de vôlei, influencia os outros times também. Mas para brasileiro, é mais fácil acreditar que o erro é nosso e que o adversário não tem mérito nenhum.
Acreditar que o Brasil perdeu o primeiro lugar para poder criticar é melhor do que acreditar que o Brasil ganhou o segundo lugar e elogiar uma equipe que fez um campeonato mundial belíssimo, chegando a final de forma invicta.
Parabéns Seleção Feminina de Voleibol. Dá um orgulho danado de ver vocês em quadra.
Siga no twitter: @danisouto

0 Comentários