Publicidade

Header Ads

Perdemos ou ganhamos?



Falar que o Brasil perdeu o título mundial de vôlei no domingo porque é uma equipe que amarela em momentos decisivos é tão covarde como colocar a culpa da perda do título no erro de arbitragem quando estava 7x6 e o Brasil faria 8x6.

 

O Brasil não perdeu por causa da arbitragem. O Brasil perdeu porque o time de lá, das gigantes russas, treinaram tanto (ou mais) do que a gente para esse campeonato mundial. Você sabia que elas não disputaram o Grand Prix para se preparar para o campeonato mundial? Campeonato esse que elas são Hepta campeãs enquanto o Brasil não tem nenhum título e amarga 3 vice-campeonatos. Então embora eu acredite que o juiz possa ter atrapalhado o Brasil creditar a culpa ao juiz é injusto.

 

Quanto ao “amarelar”, não acredito que uma equipe campeã olímpica e que habita pódios de todos os campeonatos que disputa nos últimos anos tenha esse fator aumentado em momentos decisivos.  O fator nervosismo, que muitos pensam que prejudica esse time feminino de vôlei,  influencia os outros times também. Mas para brasileiro, é mais fácil acreditar que o erro é nosso e que o adversário não tem mérito nenhum.

 

Acreditar que o Brasil perdeu o primeiro lugar para poder criticar é melhor do que acreditar que o Brasil ganhou o segundo lugar e elogiar uma equipe que fez um campeonato mundial belíssimo, chegando a final de forma invicta.

 

Parabéns Seleção Feminina de Voleibol.  Dá um orgulho danado de ver vocês em quadra.

 

Siga no twitter: @danisouto



Postar um comentário

0 Comentários