Publicidade

Header Ads

Pinheiros/Sky vence o tradicional Vivo/Minas na estreia

 Medalha de bronze na última edição da Superliga masculina de vôlei, o Pinheiros/Sky (SP) começou a temporada 10/11 da competição com o pé direito. Nesta QUARTA-FEIRA (10.11), o time de Giba, Gustavo, Rodrigão e cia. derrotou o tradicional Vivo/Minas (MG), tetracampeão da Superliga, por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/23), em 1h49 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

No confronto entre os levantadores campeões mundiais, Marcelinho, do Pinheiros/Sky, levou a melhor a melhor. O medalha de ouro no Mundial de 2006 superou Marlon, do Vivo/Minas, que foi campeão mundial com a seleção brasileira, em outubro, na Itália.

Mas quem brilhou mesmo pelo Pinheiros/Sky foram os tricampeões mundiais (2002, 2006 e 2010) Giba e Rodrigão. O ponteiro foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, 15 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. Giba foi o atleta que mais pontos fez em todos os fundamentos pela equipe paulista. Enquanto isso, o central foi eleito o melhor jogador do duelo e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Pelo Vivo/Minas, o destaque foi o central Henrique. O capitão da equipe, que também tem no currículo um título mundial com a seleção adulta (2002), foi o maior pontuador com 13 pontos. André Nascimento, Ezinho e Chupita marcaram 12 vezes cada um.

O jogo marcou a estreia do central norte-americano Holmes com a camisa do Vivo/Minas na Superliga. O atacante é um dos reforços da equipe mineira para a temporada e integrou o elenco dos Estados Unidos no último Campeonato Mundial.

O ponteiro Ezinho também reestreou no Vivo/Minas. Depois de uma temporada longe do time, quando foi vice-campeão da Superliga pela equipe de Montes Claros (MG), Ezinho estava no Volta Redonda, mas assinou com o Vivo/Minas às vésperas da estreia na principal competição entre clubes do Brasil.

Os times voltam à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (12.11). O Pinheiros/Sky duelará contra o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que foi derrotado pelo Sesi-SP na estreia. O confronto será no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 18h30, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Enquanto isso, o Vivo/Minas enfrentará justamente o Sesi-SP, a partir das 19h, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

EQUIPES

PINHEIROS/SKY – Marcelinho, Léo, Maurício, Giba, Rodrigão e Gustavo. Líbero – Polaco.

Entraram – Murilo Radke, Reffatti e Tuba.

Técnico – Mauro Grasso

VIVO/MINAS – Marlon, André Nascimento, Ezinho, Diogo, Holmes e Henrique. Líbero – Tiago Brendle.

Entraram – Índio, Chupita, Lucarelli, Edinho e Otávio.

Técnico – Marcelo Fronckowiak

Fonte: CBV


Postar um comentário

0 Comentários