Publicidade

Header Ads

Superliga de Vôlei começa neste sábado; campeões mundiais jogam a partir de segunda

O levantador Bruno e o ponteiro João Paulo Tavares são os dois primeiros campeões mundiais a jogar na edição desta Superliga de Vôlei, que começa neste sábado (6). Mas os dois, que defendem a Cimed-SC, só recebem a Fátima/Medquímica/Sogipa-RS em Florianópolis na segunda-feira (8), às 18h30.

Onze dos 14 que participaram da campanha na Itália, com a conquista do terceiro título da seleção brasileira masculina em Mundiais, estarão nesta primeira rodada. A Cimed tem quatro títulos da Superliga e agora tem a volta de João Paulo Tavares, que estava no Japão, jogando pelo Panasonic Panthers.

- Estava na hora de voltar a jogar no Brasil. A Superliga é o melhor de todos os campeonatos nacionais.

Após manter a base da equipe nas últimas três temporadas, a Cimed terá um time novo este ano. O meio de rede Lucas e o líbero Mário Jr, companheiros de Bruno e João Paulo na conquista do tricampeonato mundial, mais o ponteiro Thiago Alves, deixaram o clube. Foram contratados o oposto Anderson, campeão olímpico em Atenas-2004 e prata em Pequim/08, e o central Jardel, que estava no vôlei italiano.

Pela Sogipa, o destaque é Roberto Minuzzi, 29 anos. Para o técnico Jorginho Schmidt, o jogador é importante pela grande bagagem no esporte.

- É muito bom disputar mais uma Superliga e, de cara, ter um jogo contra uma equipe como a Cimed. Tecnicamente e fisicamente o grupo está bem, mas taticamente só poderemos fazer uma avaliação com o decorrer do campeonato, porque não conseguimos disputar amistosos antes da estréia. Posso adiantar que o que nos interessa é estar entre os oito classificados para os playoffs, para disputar a fase seguinte da Superliga.

Neste sábado (6) jogam BMG/Montes Claros e Santo André/Spread, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, e Soya/Blumenau/Martplus e Volta Redonda, às 19h, no Olympico Clube, em Belo Horizonte.

Depois de Cimed e Sogipa, na terça-feira (9) jogam Vivo/Minas e Medley/Campinas, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e na quarta (10), se enfrentam Pinheiros/Sky e BMG/São Bernardo, às 20h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A primeira rodada termina na quinta-feira (11), com São Caetano/Tamoyo e Sesi-SP, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano-SP, e Sada Cruzeiro Vôlei e Vôlei Futuro, às 19h30, no ginásio Poliesportivo, em Itabira-MG.



Postar um comentário

0 Comentários