Publicidade

Header Ads

Tetracampeã, Cimed estreia com vitória

A Cimed (SC) deu o primeiro passo rumo ao pentacampeonato da Superliga masculina de vôlei. Na estreia da edição 10/11, o time catarinense venceu a Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, nesta SEGUNDA-FEIRA (08.11). Comandados pelo levantador Bruno, os atuais campeões da competição venceram por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 27/25), em 1h35 de jogo.

"Para a estreia foi uma boa partida. Do outro lado, tinha uma equipe experiente. Mas conseguimos começar com o pé direito. Esperamos fazer uma grande campanha durante a fase classificatória para chegamos a mais uma final. Sabemos que será difícil porque temos oito equipes com condições de ser campeã. Estamos no começo da preparação e temos muito que crescer', avaliou o levantador Bruno, que admitiu uma pequena acomodação da equipe no terceiro set.

O maior pontuador da partida foi o oposto Bob, com 17 acertos. O atacante também foi eleito o melhor do jogo e recebeu o troféu VivaVôlei. Pela Fátima/Medquímica/Sogipa, quem mais marcou foi o ponteiro Clinty, com 16 pontos.

O próximo desafio da Cimed será no SÁBADO (13.11), quando o time de Bruno e Cia. enfrentará o Volta Redonda (RJ). A equipe do Rio de Janeiro também vem de uma vitória na primeira rodada sobre o Soya/Blumenau/Martplus (SC). O duelo será no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 20h.

Além de Bruno, a Cimed tem outro jogador que conquistou o título mundial com a seleção brasileira, em outubro, na Itália. É o ponteiro João Paulo Tavares, que está de volta ao voleibol brasileiro e também à Cimed. Na temporada 06/07, quando atuou pelo time catarinense, João Paulo conquistou o vice-campeonato.

"Quero muito esse título da Superliga que ainda não tenho. Estamos trabalhando forte para chegarmos bem nos playoffs. Ainda falta bastante tempo e precisamos trabalhar, aos poucos, para chegarmos bem", destacou João Paulo.

A Fátima/Medquímica/Sogipa fará seu primeiro jogo diante de sua torcida. O próximo duelo do time gaúcho será no dia 18 contra o BMG/Montes Claros (MG), no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, a partir das 20h.

Levantador e capitão da equipe gaúcha, Rodrigo avaliou como positivo a primeira partida do time na Superliga. "Esta foi realmente a nossa estreia. Ainda não tínhamos jogado nesta temporada. E melhoramos a cada set. Se continuarmos nessa crescente, com certeza, na próxima partida, jogaremos melhor. Foi um bom jogo para tirarmos a ansiedade e estreamos contra os tetracampeões e na casa deles", avaliou o jogador.

EQUIPES

CIMED – Bruno, Bob, João Paulo Tavares, Renato, Éder e Jardel. Líbero – Thales

Entraram – Bernardo, Anderson, Joel e Léo.

Técnico – Marcos Pacheco

FÁTIMA/MEDQUÍMICA/SOGIPA – Rodrigo, Kaio, Minuzzi, Clinty, César e Purificação. Líbero – Jeffe.

Entraram – Cássio, Guilherme, Fejão e Sasso.

Técnico – Jorge Schmidt



Postar um comentário

0 Comentários