Publicidade

Header Ads

Três times fazem suas estreias na competição

A rodada desta QUINTA (18.11) da Superliga masculina 10/11 será marcada pela estreia de três equipes paulistas: BMG/São Bernardo, Medley/Campinas e São Caetano/Tamoyo. Já o BMG/Montes Claros (MG) buscará sua terceira vitória consecutiva na competição. Situação diferente vivem Londrina/Sercomtel (PR), Santo André/Spread (SP), Soya/Blumenau/Mart Plus (SC) e Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), que perderam o seu primeiro jogo.

A rodada começará às 19 horas, quando o São Caetano/Tamoyo receberá o Londrina/Sercomtel, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No mesmo horário, na cidade paulista de São Bernardo do Campo, o BMG/São Bernardo jogará com o Santo André/Spread, no Adib Moyses Dib. Já a Medley/Campinas enfrentará o Soya/Blumenau/Mart Plus, no ginásio Taquaral, em Campinas, a partir das 19h30. A rodada será completada com Fátima/Medquímica/Sogipa x BMG/Montes Claros, às 20 horas, no ginásio do Sogipa, em Porto Alegre.

Com uma equipe jovem – o atleta mais velho é o ponteiro Tulio, com 24 anos -, e que tem como destaques o ponteiro Maurício, os opostos Najari e Renan e o central Isac - todos campeões mundiais juvenis em 2009 -, o BMG/São Caetano (SP) aposta em uma boa campanha na competição.

"Nossa equipe sofreu uma reformulação grande do ano passado para cá. É um grupo bem mais novo e alto. O time está bastante motivado para começar esta Superliga, que será equilibrada e difícil. Nossa expectativa é crescer ao longo da competição", diz Rubinho, que deverá ter um desfalque para a estreia: o levantador Fidele, com uma lesão na mão. Caso não tenha condições de jogo, Élder será o titular.

A Medley/Campinas estreará na Superliga cinco dias após a conquista da medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, e motivação não falta ao time comandado por Carlos Bizzocchi, o Cacá.

"Toda estreia traz um pouco da ansiedade, e o grupo está esperando muito o início da competição. A Medley é uma equipe que conseguiu mesclar juventude e experiência e, apesar de não ter jogadores velhos na idade, tem atletas bastante rodados. O André Heller é uma referência para todos eles", afirma Cacá.

O São Caetano/Tamoyo estreia na Superliga 10/11 motivado pela conquista da terceira colocação nos Jogos Abertos.

"Este resultado dá uma motivação maior ao grupo. Perdemos a parceria com a Ulbra e estamos contando com o apoio da Prefeitura. No ano passado, tínhamos um time mais experiente. Hoje, temos um time mais novo, mas com muita vontade de fazer um bom trabalho", diz o técnico Antonio Ângelo Gonçalves, o Tonico.

SUPERLIGA MASCULINA 10/11

TERCEIRA RODADA DO TURNO

10.11 – Sesi-SP 3 x 2 Sada Cruzeiro Vôlei (28/30, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/11)

10.11 – Pinheiros/Sky 3 x 1 Vivo/Minas (25/23, 25/20, 22/25 e 25/23)

18.11 (QUINTA-FEIRA) – Fátima/Medquímica/Sogipa x BMG/Montes Claros, às 20h, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre

18.11 (QUINTA-FEIRA) – São Caetano/Tamoyo x Londrina/Sercomtel, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)

18.11 (QUINTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo x Santo André/Spread, às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

18.11 (QUINTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Soya/Blumenau/Mart Plus, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

13.01.11 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Cimed, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

Postar um comentário

0 Comentários