Publicidade

Header Ads

Circuito Mundial de Volei de Praia em 2011 começará novamente em Brasília

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta semana uma prévia do calendário do Circuito Mundial 2011 de vôlei de praia. Embora ainda não tenha confirmado as datas exatas de todas as etapas, a entidade já informou que, pelo terceiro ano seguido, a capital Brasília sediará a abertura do campeonato.

A princípio, a etapa na capital brasileira será disputada entre os dias 18 e 24 de abril, mais uma vez coincidindo com as comemorações pelo aniversário da cidade (21 de abril).

A grande novidade do pré-calendário, porém, foi o anúncio de que Pequim entrará no programa do Circuito, e os jogos na capital chinesa serão disputados em Chaoyang Park, a mesma arena que sediou o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2008.

Mais do que uma etapa, Pequim receberá um Grand Slam, que são as rodadas mais importantes do Circuito. Será justamente o primeiro do ano, entre 6 e 12 de junho.

"Nós estamos muito felizes com o retorno da arena dos Jogos Olímpicos de 2008, a qual nos traz boas lembranças depois de uma Olimpíada incrível dois anos atrás", comentou Ary Graça, que é presidente da CBV (Confederação Brasileira) e presidente da comissão de vôlei de praia da FIVB. "O Circuito Mundial está ficando cada vez mais forte, ano a ano, e 2011 promete ser outro ano próspero".

Além de Pequim, os outros Grand Slams da próxima temporada serão disputados na Noruega, na Suíça, na Rússia, na Polônia e na Áustria, mesmos locais das principais etapas de 2010. O ano deverá contar ainda com outros 11 eventos, entre eles a rodada de Brasília. Já se sabe que Quebec, no Canadá, será a cidade estreante, e que Seul (Coreia do Sul) e Marselha (França) foram retiradas da programação.

A temporada 2011 terá ainda mais uma edição do Mundial de vôlei de praia, tradicionalmente disputado em uma das etapas do Circuito. A sede da vez será Roma, mas pela primeira vez na história a fase inicial de grupos será disputada em duas cidades diferentes (a serem confirmadas), com as finais na capital italiana.

O calendário oficial do Circuito Mundial 2011 deverá ser anunciado nos próximos dias.



Postar um comentário

0 Comentários