"Vai ser divertido. Já joguei várias vezes contra o Ricardo antes de virarmos parceiros. Agora, vou enfrentá-lo de novo. Vai ser interessante. Não vai ter tanta rivalidade, é um evento para confraternização. Mas todos querem sempre ganhar", afirmou o cearense Márcio, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/08 ao lado de Fábio Luiz.
No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets numa quadra de areia montada dentro de um ginásio. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.
Além de Márcio, a equipe da quadra, que jogará de uniformes azuis, contará com a presença do campeão olímpico Marcelo Negrão, ouro em Barcelona/1992, do paraense Jan, vice-campeão dos Jogos da Lusofonia, em 2009, e de Fernandão, revelação das areias brasileiras.
Do outro lado estará o time que representará o vôlei de praia. Além de Ricardo, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas/2004, prata em Sidney/2000 e bronze em Pequim/2008), a equipe será formada por Franco, bicampeão do Circuito Mundial (93 e 95), Luizão, prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e Fred, eleito Rei da Praia em 2000.
O time da praia está invicto na temporada 2010 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Foram cinco triunfos em cinco etapas: Santa Maria, Ribeirão Preto, Palmas, Teresina e Belém. Mas, se depender de Márcio, a última parada do torneio terá um novo vencedor.
"A equipe da praia ganhou todas as etapas deste ano. Agora chegou a vez do time da quadra. Vamos entrar para vencer e acabar com a hegemonia adversária", disse o cearense.
DESAFIO DE VÔLEI BANCO DO BRASIL
Sábado (04.12) – 20h (horário local - 22h de Brasília)
Ginásio Hélio Campos
Av. Juscelino Kubitschek, nº 849, Bairro Canarinho
Entrada gratuita

0 Comentários