Publicidade

Header Ads

Parceiros nas areias, Márcio e Ricardo estarão em lados opostos em Roraima

Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo tornaram-se parceiros no vôlei de praia nesta temporada. Juntos, sagraram-se campeões da última etapa do Circuito Banco do Brasil, há cinco dias, em Búzios. Agora, os jogadores estarão em lados opostos. Na partida de encerramento do Desafio de Vôlei Banco do Brasil 2010, neste SÁBADO (04.12), às 20h (horário local – 22h de Brasília), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista (RR), Márcio jogará pelo time da quadra, enquanto Ricardo representará a equipe da praia.

"Vai ser divertido. Já joguei várias vezes contra o Ricardo antes de virarmos parceiros. Agora, vou enfrentá-lo de novo. Vai ser interessante. Não vai ter tanta rivalidade, é um evento para confraternização. Mas todos querem sempre ganhar", afirmou o cearense Márcio, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/08 ao lado de Fábio Luiz.

No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets numa quadra de areia montada dentro de um ginásio. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Além de Márcio, a equipe da quadra, que jogará de uniformes azuis, contará com a presença do campeão olímpico Marcelo Negrão, ouro em Barcelona/1992, do paraense Jan, vice-campeão dos Jogos da Lusofonia, em 2009, e de Fernandão, revelação das areias brasileiras.

Do outro lado estará o time que representará o vôlei de praia. Além de Ricardo, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas/2004, prata em Sidney/2000 e bronze em Pequim/2008), a equipe será formada por Franco, bicampeão do Circuito Mundial (93 e 95), Luizão, prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e Fred, eleito Rei da Praia em 2000.

O time da praia está invicto na temporada 2010 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Foram cinco triunfos em cinco etapas: Santa Maria, Ribeirão Preto, Palmas, Teresina e Belém. Mas, se depender de Márcio, a última parada do torneio terá um novo vencedor.

"A equipe da praia ganhou todas as etapas deste ano. Agora chegou a vez do time da quadra. Vamos entrar para vencer e acabar com a hegemonia adversária", disse o cearense.

DESAFIO DE VÔLEI BANCO DO BRASIL

Sábado (04.12) – 20h (horário local - 22h de Brasília)

Ginásio Hélio Campos

Av. Juscelino Kubitschek, nº 849, Bairro Canarinho

Entrada gratuita



Postar um comentário

0 Comentários