Publicidade

Header Ads

Pinheiro sai na frente na final do Paulista Feminino de 2010

No primeiro duelo válido pela final do campeonato Paulista, as equipes do Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro tiveram seu terceiro encontro da temporada. Com um saldo de duas vitórias por 3 a 1 nos primeiros confrontos, o Pinheiros/Mackenzie conseguiu manter a sua hegemonia e vencer por 3 sets a 0.

No jogo realizado na quinta-feira (02), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o time dirigido por Paulo Coco precisou de 84 minutos para finalizar com as parciais de 25-18, 25-16 e 25-21.

O ponto que marcou a abertura do jogo veio com um ataque do time da casa, que logo nos primeiros minutos mostrou domínio em quadra, chegando ao primeiro tempo técnico com o placar de 8 a 2. Daí em diante o Pinheiros/Mackenzie precisou apenas administrar a vantagem, para aos 28 minutos, finalizar por 25-18.

O início do segundo set foi marcado pela liderança da equipe de Araçatuba. A reação pinheirense começou aos sete minutos, quando pela primeira vez, o time conseguiu a liderança no placar. Depois de abrir uma significativa vantagem, uma falha da defesa do Vôlei Futuro deixou a equipe pinheirense ainda mais perto da vitória, com a decisão por 25-16.

O terceiro e decisivo set, além de mais longo, foi o mais equilibrado do jogo. Mesmo com a constante vantagem do Pinheiros/Mackenzie, foram 31 minutos marcados por certeiros ataques de ambas as equipes. Com um ataque da ponteira Soninha, o jogo terminou por 25-21.

Apesar da vitória por 3 a 0 Paulo Coco prefere manter a concentração e o foco no próximo jogo. "Esse placar não mostra a realidade do jogo. Precisamos manter a concentração, pois teremos um desafio ainda mais duro em Araçatuba. Apesar de termos feito um bom jogo, é importante saber que ainda não ganhamos. Temos que acertar alguns detalhes e lembrar que do outro lado há um grande time."

Para um dos destaques da partida, Jú Costa, o entrosamento pinheirense continua sendo a principal arma da equipe. "Nosso time tem uma meta e trabalhamos em cima dela até o final independente do adversário. O nosso ponto forte é o entrosamento e acredito que nas finais, essa é uma característica ainda mais presente em nossa equipe."  

O segundo confronto será realizado no sábado (4), às 19h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Se houver necessidade, o Pinheiros/Mackenzie disputará a terceira partida em casa, no dia 8, às 18h30, direito adquirido por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

 

Sobre o Vôlei no Pinheiros

 

 

O vôlei pinheirense tem uma história de 70 anos. O primeiro título estadual de vôlei feminino foi conquistado nos anos 40 e de lá para cá o feito foi repetido mais 17 vezes.

 

Conceituadas atletas como Ana Margarida Vieira Álvares (Ida), Ana Mozer, Vera Mossa, entre outros, passaram pelo Pinheiros e deixaram grandes legados esportivos.

 

Em 1970, houve o primeiro Campeonato Sul-americano Interclubes de Voleibol Feminino, em Lima, no Peru. A equipe do Clube Pinheiros conquistou o título de campeã com Luís Mendes Gonçalvez, como o chefe da delegação.

 

A modalidade trouxe ao Pinheiros várias vezes o Troféu Eficiência, consignado à agremiação que conquistou o maior número de títulos oficiais no ano desde a categoria Pré-Mirim até a categoria Adulto.

Atualmente o Clube investe em treinamento de 200 atletas, da categoria de base até profissional, representado por atletas renomadas e com potencial para muitas conquistas de títulos. Uma das características mais marcantes do Pinheiros é a formação de atletas, com várias delas despontando nas seleções brasileiras.

A equipe feminina, hoje comandada pelo auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Paulo Coco, segue na busca pela segunda vitória consecutiva do Campeonato Paulista e se mantém focada em uma boa campanha na Superliga, competição a qual,  em sua última temporada, conquistou o quarto lugar.



Postar um comentário

0 Comentários