Publicidade

Header Ads

Sesi é o unico invicto na Superliga após 8 rodadas

Ao todo, 15 times lutam pelo título da Superliga Masculina de Vôlei 10/11 e, na oitava rodada do turno, apenas um está invicto. O Sesi-SP é a única equipe que ainda não sentiu o gosto amargo da derrota na competição. E, neste SÁBADO (04.12), o time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gavio buscará manter a invencibilidade. O desafio será contra a Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), a partir das 18h, no ginásio do Sesi, da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O Sesi-SP tem cinco jogos disputados até o momento na Superliga. Na estreia, vitória sobre o Sada Cruzeiro (MG), por 3 sets 2. Em seguida, mais um triunfo. Desta vez sobre o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1. A terceira vitória veio pelo mesmo placar, diante da Cimed (SC), atual campeã. Em seguida, dois resultados positivos por 3 sets a 0. O primeiro contra o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC) e o segundo contra o Volta Redonda (RJ).

Apesar das vitórias, o time do Sesi-SP não conta com força máxima neste início de Superliga. "Não podemos contar com o Thiago que operou o joelho e ainda estamos sem o Enoch, o Tiago Barth e o Jotinha, nosso segundo levantador", destaca Murilo, que no início da Superliga desfalcou a equipe, pois se recuperava do rompimento de dois ligamentos do tornozelo esquerdo.

Apesar dos desfalques, a equipe vive um bom momento na competição. "Estamos bem tanto técnica quanto fisicamente. Temos um elenco forte que já está demonstrando seu potencial neste começo de Superliga. Mesmo com os desfalques conseguimos vencer equipes consideradas favoritas ao título, que é o caso da Cimed e do Sada Cruzeiro. Esses, junto com nosso time e com o Vôlei Futuro e o Pinheiros/Sky, são os grandes favoritos", avalia Murilo.

Para o Sesi-SP seguir invicto, Murilo alerta para as principais características das equipes comandadas pelo experiente técnico Jorge Schmidt, treinador da Fátima/Medquímica/Sogipa.

"São times que arriscam tudo no saque. Temos que entrar em quadra esperando um time muito agressivo neste fundamento. Para vencermos, teremos que ter muita paciência. Se o saque deles entrar, é difícil ganhar a partida, já que a equipe tem um volume de jogo muito bom", destaca Murilo, que vive a expectativa de ser eleito o melhor atleta do Brasil no ano de 2010.

O melhor jogador da Liga Mundial e do Campeonato Mundial concorre com o nadador Cesar Cielo e com o judoca Leandro Guilheiro. O prêmio concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) será realizado no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários