Publicidade

Header Ads

Usiminas/Minas se reabilita na Superliga com vitória em cima do Macaé Sports, na Arena Vivo.



A Usiminas/Minas se reabilitou da derrota diante da Unilever na rodada anterior ao vencer o Macaé Sport na noite desta quinta-feira (09/12), na Arena Vivo, por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/17, em 1h20, em partida válida pela quarta rodada do turno da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11. Agora, o time minastenista acumula duas vitórias e uma derrota na competição nacional. A líbero Tássia, que fez importantes defesas, foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Depois de disputar dois jogos seguidos na Arena Vivo, a Usiminas/Minas fará agora duas partidas fora de casa. A primeira disputa será em Araçatuba/SP, no dia 15/12, às 20h, contra a forte equipe do Vôlei Futuro, vice-campeã paulista. A outra partida será no ginásio do Mackenzie, na capital mineira, no dia 18/12, às 16h, contra a BMG/Mackenzie atual campeã mineira.

Sem contar com a ponta Ingrid, que torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra a Unilever, a Usiminas/Minas entrou em quadra nesta noite de quinta-feira (09/12) mais concentrada e ciente de que não poderia perder duas partidas seguidas em casa. A derrota de 3 a 0 para a Unilever, na rodada anterior, deixou o grupo incomodado, já que a equipe não esteve bem em quadra. Mas, hoje as coisas foram diferentes e a Usiminas/Minas mostrou força, poder de reação e comandou o jogo do início ao fim, sem dar muitas chances ao time de Macaé, que havia vencido o Mackenzie por 3 a 1 na rodada anterior.

O técnico Jarbas Soares disse, após o jogo, que o importante foi a vitória, mas destacou o poder de concentração do grupo, que sofreu uma derrota na rodada anterior, mas que conseguiu reagir logo em seguida, mesmo diante de um grande adversário. 'Apresentamos um voleibol melhor hoje. Levantamos a cabeça e reagimos, mas o importante foi mesmo o resultado positivo, que nos reabilita dentro da competição e traz tranqüilidade para continuarmos o trabalho', comentou Jarbas Soares, técnico da Usiminas/Minas, que espera muitas dificuldades no jogo seguinte, em Araçatuba, no interior paulista, contra o Vôlei Futuro, que montou um time forte e acaba de conquistar o vice-campeonato paulista.

Forma de disputa - A 17ª edição da Superliga Feminina conta com 12 times. A fase classificatória é disputada em turno e returno e todas as equipes jogam contra todas. As oito melhores equipes da primeira fase passam para a etapa seguinte (quartas-de-final), que terá cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º) num play-off de três partidas. A semifinal também será numa melhor de três jogos e terão os cruzamentos dos vencedores de 1ºx8º contra 4ºx5º e de 2ºx7º contra 3ºx6º. A final será num único jogo, em Minas Gerais.

USIMINAS/MINAS: Nicole, Cláudia, Francyne, Michelle, Herrera, Natasha e a líbero Tássia. ENTRARAM: Camila, Silvana e Kenia. TÉCNICO: Jarbas Soares. MACAÉ SPORTS: Mari, Thais, Fernanda, Camila, Monique, Giovanna e a líbero Marcelinha. ENTRARAM: Flávia, Luisa e Gabi. TÉCNICO: Alexandre Ferrante. Arbitragem dos mineiros Gustavo Rodolfo Costa e Ivan Eustáquio Couto Cardoso.

Jogos:
04/12 - Banana Boat/Praia Clube (1x3) Usiminas/Minas - Uberlândia/MG
07/12 - Usiminas/Minas (0x3) Unilever - Arena vivo
09/12 - Usiminas/Minas (3x0) Macaé Sports - Arena Vivo
15/12 - 20h - Vôlei Futuro x Usiminas/Minas - Araçatuba/SP
18/12 - 16h - BMG/Mackenzie x Usiminas/Minas - Belo Horizonte



Postar um comentário

0 Comentários