Publicidade

Header Ads

Willian diz que fica no Volei Futuro


 . Foto: Carlos Patrício/Divulgação

Pinheiros foi o campeão após bater o Volêi Futuro no último jogo da final por 3 sets a 0

O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, acredita que faltou paciência para sua equipe na terceira partida da decisão do Campeonato Paulista feminino. No jogo final da série, realizado em São Paulo, o time de Araçatuba foi derrotado pelo Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 0 e ficou com o vice-campeonato.

"Por incrível que pareça, o time experiente era o nosso, mas, nos momentos decisivos, nossas jogadoras não tiveram paciência suficiente para virar bolas de contra-ataque. Faltou um carinho maior no ataque, na recepção, uma precipitação menor para fazer o ponto.", avaliou o técnico.

Na teoria, o Vôlei Futuro era o favorito, já que conta com atletas como Fabiana, capitã da Seleção Brasileira, Paula Pequeno, MVP da Olimpíada de Pequim, além de Joycinha, Alisha Glass e Stacy Sykora. Para William, porém, faltou a individualidade brilhar mais na noite desta quarta-feira.

"Não posso dizer que não estávamos concentrados, porque estávamos até demais. Méritos do time do Pinheiros, que foi muito bem, mas sabíamos que elas iriam jogar assim. Hoje, o individual poderia ter sido melhor, pecamos muito aí, enquanto as adversárias tiveram tranquilidade o tempo todo", analisou.

William também comentou os boatos de que seria demitido em caso de derrota do Vôlei Futuro na decisão. De acordo com ele, esta possibilidade não existe. "A gente está até rindo disto. Fazer o quê? Parte da imprensa é assim. Paciência, tem que escutar e tudo bem", destacou o ex-atleta.

Um dos motivos que teria irritado a cúpula do Vôlei Futuro seria a demora na escalação da levantadora Alisha Glass e da líbero Stacy Sykora, membros da seleção norte-americana, no Campeonato Paulista. De acordo com William, porém, a estreia das duas foi até mesmo antecipada.

"Elas nem iriam jogar no Paulista. Mas, se a gente não colocasse as meninas, a imprensa caia matando. A gente corria esse risco e viu um time não tão bem como estava antes (pela falta de entrosamento). É a vida, e agora é continuar trabalhando", destacou.





Postar um comentário

0 Comentários