Publicidade

Header Ads

Fabiana frente a frente com as ex-companheiras pela primeira vez


Depois de defender a Unilever (RJ) por seis anos, a campeã olímpica Fabiana Claudino, do Vôlei Futuro (SP), estará frente a frente com suas ex-companheiras pela primeira vez neste DOMINGO (21.01). A central terá a difícil missão de ajudar o time de Araçatuba a derrubar a invencibilidade da equipe carioca na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. O confronto será disputado no ginásio Plácido Rocha, a partir das 12h, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

A partida também será recheada por quatro campeãs olímpicas. Do lado do Vôlei Futuro, estarão Fabiana e a ponteira Paula Pequeno, enquanto pela Unilever as medalhistas de ouro são a líbero Fabi e a oposto Sheilla. Além de Fabiana, o Vôlei Futuro também trouxe outra jogadora que defendeu a Unilever para esta temporada: a oposto Joycinha.

"Com certeza, vai ser muito estranho. Nunca tive a oportunidade de jogar contra as meninas que estão na Unilever porque ficamos muito tempo juntas no time do Rio de Janeiro", diz Fabiana.

Treinador da Unilever, Bernardinho conhece bem o potencial da principal estrela do Vôlei Futuro. "O Vôlei Futuro fez um investimento alto para esta temporada e formou uma grande equipe. O diferencial do time é a central Fabiana, que jogou conosco na temporada passada. O William tem um elenco muito forte nas mãos. Além disso, eles jogarão em casa e a partida será ainda mais perigosa por causa disso", avalia Bernardinho.

E no confronto entre velhos conhecidos, a central Fabiana destaca a atual força da Unilever. "O time está sacando e defendendo bem. Precisaremos sacar e bloquear bem. As centrais, tanto a Juciely quanto a Valeskinha também estão bem Além disso, temos que marcar a Sheilla. Quando a Dani Lins está no sufoco, as bolas são sempre para a Sheilinha", diz Fabiana, destacando que terá que marcar mais uma amiga.

Apesar do desfalque da levantadora Alisha Glass, que fraturou o dedo mínimo da mão direita, Fabiana lembra que a equipe está crescendo.

"Perdemos a Glass e estamos voltando a nos entrosar com a Ana Cristina. Estamos tentando acertar o tempo das bolas e queremos errar o mínimo possível. Sabemos que pecamos em algumas coisas, mas o time está crescendo com o passar do tempo", analisa Fabiana.

Amigas de lados opostos

Durante o tempo que passou na Unilever a central Fabiana fez grandes amigas. Uma delas é a líbero Fabi, que também jogou com a atacante na seleção brasileira.

"Eu falava sempre para a Fabi que esse dia iria chegar. E não é que chegou mesmo? Acima de tudo e independente dos times, temos uma grande amizade. Vai ser complicado ter que vibrar contra grandes amigas, mas faz parte", diz Fabiana.

E a xará confirma que esse confronto foi tema de muitos papos. "Durante esse tempo, a Fabiana tornou-se uma das minhas melhores amigas. Sempre conversávamos que isso um dia poderia acontecer. E agora chegou a hora. Mas, independente da amizade, cada uma tentará sair de quadra com a vitória", conta a líbero Fabi.

Sobre o adversário, Fabi pede atenção redobrada. "Depois das derrotas para o Sollys/Osasco e para o Pinheiros/Mackenzie elas virão com mais garra para evitar mais um resultado negativo", avalia a líbero carioca.

Depois de cinco vitórias consecutivas, o Vôlei Futuro perdeu a invencibilidade na competição para o Pinheiros/Mackenzie e, em seguida, foi derrotado pelo Sollys/Osasco. Nesta sexta-feira, o time de Araçatuba enfrentará o Macaé Sports, a partir das 19h. Já a líder Unilever ainda não sabe o que é perder e acumula sete vitórias.

Postar um comentário

0 Comentários