Publicidade

Header Ads

'Pedros' voltam ao circuito com título

O tempo afastados parece ter feito bem a Pedro Cunha e Pedro Solberg. Neste domingo, após um ano e meio sem jogarem juntos, os dois conquistaram a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, na praia de Copacabana. Na decisão, eles derrotaram Alison e Emanuel por 2 sets a 1, parciais 21/16, 11/21 e 23/21.

vôlei de praia Pedro Solberg e Pedro CunhaPedro Solberg e Pedro Cunha comemoram a vitória em Copacabana (Foto: Mauricio Kaye / CBV)














Este foi o segundo título dos dois juntos. Antes, haviam vencido a etapa de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2009.

- Fizemos alguns amistosos esta semana e jogamos bem abaixo do que poderíamos. Por isso, este título foi inesperado para nós. Tínhamos conversado sobre isso e estávamos preparados para o que viesse a acontecer, mas a motivação pela estreia da dupla e pelo fato de estarmos jogando em casa nos deu muita força. Sabíamos que no torneio as coisas poderiam acontecer de maneira diferente – disse Pedro Cunha, que dedicou a vitória ao pai, Jorge, que completou 60 anos de idade neste domingo

Criado em Ipanema, Pedro Solberg comemorou a conquista com amigos e familiares, que não economizaram incentivos na arena montada em Copacabana.

- É muito gratificante vencer um torneio na minha cidade, diante dos meus amigos e parentes. É um sonho realizado. Nos preparamos muito bem para esta etapa e conseguimos superar adversários fortes no caminho ao título. Estávamos muito motivados e isso fez a diferença. Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e tenho certeza que o Pedro Cunha é o parceiro certo neste momento - afirmou.

O terceiro lugar do torneio realizado em Copacabana ficou com os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA), que derrotaram Moisés e Ferramenta (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 28/26. O Guarujá (SP) será a terceira cidade a receber o Circuito Brasileiro. O torneio no litoral paulista acontecerá daqui a duas semanas, entre os dias 10 e 14 de fevereiro.



Postar um comentário

0 Comentários