Publicidade

Header Ads

Pinheiros apresenta novo levantador para o lugar de Marcelinho

Vinhedo é oficialmente apresentado pelo Pinheiros; levantador chega para substituir Marcelinho

Pouco menos de um mês após a dispensa do medalhista olímpico Marcelinho, o Pinheiros/Sky apresentou nesta quinta-feira seu novo levantador. Trata-se do experiente Vinhedo, que estava no Remat Zalal, da Romênia.

Apesar de ter sido apresentado oficialmente hoje, o jogador paulista de 27 anos já participou de sete treinamentos com a equipe da Capital e está à disposição do técnico Mauro Grasso para a partida de sábado contra o BMG/Montes Claros às 21h.

"Nosso objetivo é ser campeão da Superliga, mas sabemos que não será fácil. Estava acompanhando a competição de fora do país e vi o quanto a competição está equilibrada", comentou Vinhedo. "O Pinheiros tem uma grande equipe, todos os jogadores são capazes de jogar como titular, então chego para ajudar, independentemente se for titular ou não".

Vinhedo chega para disputar posição com o novato Murilo, que assumiu a titularidade após a saída de Marcelinho. Segundo o Blog do Bruno Voloch, o novo levantador já estava contratado desde o início de dezembro, antes mesmo da dispensa do vice-campeão olímpico.

Apesar de chegar no meio da temporada, Vinhedo não prevê dificuldades de entrosamento. "Tive pouco tempo de contato com o time, mas trabalhei quatro anos com o Mauro [Grasso] e com o Fábio [Correia, preparador físico] no Banespa. Além disso, joguei com outros atletas do elenco nas categorias de base", afirmou. "Fora que me adaptar a um time que conta com Giba e Gustavo não é uma tarefa das mais difíceis".

O novo levantador foi um pedido de Mauro Grasso, com quem foi campeão da Superliga 2004/2005 no Banespa. E o treinador falou com empolgação sobre a chegada do jogador. "O Vinhedo é um jogador experiente. Foi uma coincidência boa, ele estava na Romênia, onde não se adaptou bem ao time e aos métodos de treinamento. Então, apareceu em um momento que a gente estava precisando. Ele já atuou com vários jogadores do elenco e este é outro ponto bastante favorável".

Fonte: UOL



Postar um comentário

0 Comentários