Publicidade

Header Ads

Rio vence Brusque e arrecada 3.500 itens doados para vítimas das chuvas

Para ver um bom jogo de vôlei da Superliga feminina e reforçar o espírito solidário, a torcida carioca não mediu esforços neste sábado. Apesar do mau tempo, os torcedores foram ao Tijuca Tênis Clube e, além de terem visto o Rio de Janeiro bater o Brusque por 3 sets a 0 (um triplo 25/17), lotaram o ginásio com mantimentos para as vítimas das enchentes na Região Serrana.

vôlei Donativos vítimas chuvas rio
As doações serão encaminhadas ao Viva Rio e chegarão à Região Serrana (Foto: Divulgação)

Foram arrecadados 3.500 itens. O ingresso custava R$ 2 e uma dessas opções: dois litros de água mineral, um litro de suco, um litro de leite, um artigo de higiene pessoal ou um pacote de fraldas descartáveis. Com a doação feita pelo time, o total chegou a 7 toneladas de material, que serão enviadas à ONG Viva Rio.

Foi um sábado de chuva, mas a galera veio e isso é muito gratificante. Esperamos que o vôlei se torne cada vez mais solidário – disse a líbero Fabi.

Na quadra, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para vencer o Brusque. O primeiro set começou equilibrado, mas as donas da casa deslancharam a partir da metade e fecharam sem sustos em 25/17. O placar se repetiu nos sets seguintes. Com muita facilidade, a equipe do técnico Bernardinho avançou tranquila para fechar o jogo.

Foi a sétima vitória do Rio em sete jogos, mantendo o time na liderança da Superliga. O Mackenzie, campeão paulista, também segue imbatível no torneio nacional, com 100% de aproveitamento em seis jogos. No sábado, a equipe bateu o Praia Clube por 3 a 0 (26/24, 25/13 e 25/20). O Macaé passou pelo São José (3 a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 26/28 e 25/18).


Postar um comentário

0 Comentários