Publicidade

Header Ads

Unilever volta aos treinos


Após vencer o oitavo título estadual, a equipe de vôlei feminino da Unilever iniciou o período de recesso de fim de ano. Já em 2011, as meninas treinadas por Bernardinho estão de volta à Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, e tiveram suas férias aprovadas pela comissão técnica. Segundo o preparador físico Marco Antônio Jardim, as jogadores fizeram tudo que foi pedido.

"Todas fizeram o trabalho básico de força solicitado pela comissão técnica. A parada foi importante nos aspectos motivacional e psicológico, já que permitiu que pudessem passar as festas de fim de ano com a família, mas sem relaxar na parte física", afirmou o profissional.

O único problema da reapresentação foi com a meio de rede Carol Gattaz. Ela não fará exercícios de impacto nas próximas duas semanas, pois voltou a sentir dores no pé esquerdo. A jogadora foi submetida a uma ressonância magnética e diagnosticada com fascite plantar crônica, uma dor na sola do pé com a qual convive há um ano e meio. O médico da seleção brasileira de futebol, José Luiz Runco, fez uma aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), um novo tratamento, já testado com sucesso em lesões de joelho.

"Já faz uma semana da aplicação e estou me sentindo melhor, com menos dor. A expectativa é de regeneração da fáscia plantar, o que descartaria a possibilidade de uma cirurgia. Em quadra, posso fazer movimentos de ataque e defesa, mas sem deslocamentos. Só vamos saber os resultados de fato, se houve sucesso ou não, quando estiver liberada para retornar aos treinos", explicou a atleta.

Após cinco vitórias consecutivas fora de casa pela Superliga, a Unilever se prepara para dois jogos no ginásio Tijuca Tênis Clube, contra o Pauta/São José-SC, no próximo dia 13, e contra o Brusque, no dia 15. "Em menos de dez dias, teremos dois importantes desafios e é fundamental não perder o ritmo de preparação", concluiu Jardim.

Postar um comentário

0 Comentários