Publicidade

Header Ads

Campinas vence Montes Claros fora de casa

O Medley/Campinas derrotou o BMG/Montes Claros nesta segunda-feira, acumulou a terceira vitória consecutiva na Superliga masculina e se aproximou do G8, grupo dos oitos primeiros colocados que garantem vaga para a próxima fase. A partida, válida pela nona rodada do returno da competição, realizada em Minas Gerais, terminou em 3 sets a 1, 21/25, 25/22, 25/21 e 25/23.

Quarto colocado da competição, o time mineiro mostrou maior consistência no primeiro set, venceu sem muitas dificuldades e inaugurou o placar do Ginásio Tancredo Neves. No entanto os primeiros minutos foram os únicos que terminaram em comemoração para o Pequi Atômico. 

Festa do Medley/Campinas na vitória na Superliga

Desatento no início, o time do interior paulista acordou no segundo set. Após as broncas do técnico Cacá Bizzochi, os campineiros se beneficiaram do bloqueio, principal fundamento da equipe, para empatar.

Embalado pela igualdade, o Campinas continuou forte na rede, neutralizou o atual vice-campeão nacional e, com 2 a 1 no marcador, ficou perto de somar a terceira vitória consecutiva na competição, que foi assegurada no quarto set: 25/23.

O oposto Franco, da Medley/Campinas, foi o maior pontuador do confronto, com 20 acertos. "Não comecei muito bem a partida. Mas, com a ajuda dos meus companheiros consegui entrar no jogo. O time de Montes Claros tem dois opostos muito fortes e hoje nós conseguimos anulá-los e chegamos à vitória", disse oposto. O líbero Lukinha, companheiro de Franco, levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Briga na tabela

Com o importante triunfo, o time campineiro atinge o oitavo lugar, com o 11º resultado positivo e 33 pontos na tabela, o mesmo número do estrelado Vôlei Futuro. No entanto, abaixo das duas equipes, aparece o Londrina/Sercomtel com dois jogos a menos. BMG/Montes Claros manteve-se na quarta colocação com 38 pontos.

A nona rodada do returno será complementada na quinta-feira, com o Londrina/Sercomtel (que pode ultrapassar os dois clubes paulistas), e na sexta, quando o Cimed/Florianópolis medirá forças com o Santo André/Spread.

*com Gazeta Esportiva



Postar um comentário

0 Comentários