Publicidade

Header Ads

Ricardo e Emanuel voltam a formar dupla no Rei da Praia 2011

A disputa para a coroa de Rei da Praia 2011 colocou no mesmo grupo Ricardo e Emanuel, atletas de vôlei de praia que formaram uma das melhores duplas da história do vôlei de praia brasileiro. Separados há mais de um ano, eles têm encontro marcado do mesmo lado da rede no último jogo da primeira fase, que acontecerá no dia 12 de março na Praia de Ipanema.

Juntos, os dois atletas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a de bronze em Pequim, em 2008, além cinco campeonatos mundiais. Coroado rei em 2004, 2005 e 2008, Emanuel não vê a hora de lutar por mais uma coroa.

"O Rei da Praia é especial para mim, sempre joguei com muita alegria. Mas, apesar de ser um torneio divertido, todo mundo o leva muito a sério. Todos os atletas são ótimos. Então, vai ser uma disputa muito acirrada", afirmou .

Ricardo, que conquistou o título em 2002, também não esconde sua ansiedade para o reencontro com o ex-parceiro e amigo pela competição. "Todo mundo chega empolgado, com vontade de brilhar. Essa competição valoriza muito nossas qualidades técnicas e nossa capacidade de adaptação", afirmou.

No grupo B, eles jogarão com Pedro Cunha e Harley, o atual Rei da Praia, que vai fazer de tudo para conservar sua coroa. "Gostaria muito de ganhar de novo. Minha vitória do ano passado será inesquecível na minha carreira", disse Harley.

No grupo A ficaram Bruno, Marcio, Thiago, o estreante da edição, e Alison, atual parceiro do Emanuel. Ano passado, Alison participou como coadjuvante da final do Rei da Praia, já que Marcio o escolheu para formar sua dupla. Agora o capixaba não esconde a vontade de ser um dos finalistas do evento e, quem sabe, disputar a coroa com seu parceiro de temporada, Emanuel.

"Tentei ajudar o Marcio a conquistar a coroa, mas não deu certo. Desta vez, quero jogar a final, mas para ganhar por minha conta mesmo! Sempre gostei de participar do evento, porque o público carioca se identifica muito com o Rei da Praia. Pode fazer um sol de 40 graus, a galera comparece em peso e fica muito animada", afirmou Alison.

O torneio será disputado entre os dias 12 e 13 de março, na arena montada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A entrada será franca nos dois dias de competição.



Postar um comentário

0 Comentários