Publicidade

Header Ads

Sollys/Osasco x Pinheiros/Mackenzie no encerramento do turno

O clássico paulista entre Pinheiros/Mackenzie (SP) e Sollys/Osasco (SP) encerrará o turno da Superliga Feminina 10/11. A partida será disputada às 19h30, desta TERÇA-FEIRA (01.02), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e valerá o segundo lugar na classificação geral. O jogo, adiado da quinta rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Os times paulistas têm campanhas similares na competição, com oito vitórias e duas derrotas. No entanto, o Sollys/Osasco leva vantagem no primeiro critério de desempate: o set average. O jogo será a chance de reabilitação para ambos os times. O Pinheiros/Mackenzie vem de duas derrotas seguidas por 3 sets a 2, para a Unilever (RJ) e o Macaé/Sports (RJ), respectivamente. Já o Sollys/Osasco foi derrotado, no último sábado, pela Unilever, por 3 sets a 1.

Para o treinador do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, as últimas derrotas já fazem parte do passado.

"Tivemos dois jogos complicados nos quais podíamos ter saído de quadra com a vitória. Temos que buscar a regularidade e o padrão de jogo que apresentamos nas finais do Paulista", disse Paulo.

O técnico do Pinheiros/Mackenzie ainda elogiou a levantadora do Sollys/Osasco, Carol Albuquerque. "Será necessário jogar bem taticamente. O Osasco tem ataque e bloqueio fortes. Eles têm a base da seleção brasileira e uma levantadora de qualidade, que é a Carol. Não podemos deixar que ela jogue com o passe nas mãos. Precisaremos ser agressivos, além de ter paciência", explicou o treinador.

Novo confronto já marcado

Além de disputarem a última partida do turno da Superliga Feminina 10/11, Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie estarão frente a frente novamente neste SÁBADO (05.02), pela primeira rodada do returno.

Treinador do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura espera aproveitar as duas partidas como treinamento para os playoffs.

"Usaremos os jogos como preparação para a fase decisiva da Superliga. Vamos treinar em função do Pinheiros/Mackenzie essa semana. Durante os playoffs, teremos que fazer o mesmo em relação a alguma equipe. Temos que esquecer o jogo contra a Unilever e entrar com outra postura na quadra", afirmou Luizomar.

Ciente de que as duas equipes se conhecem bem, Luizomar diz que jogar com velocidade será essencial. "Precisamos diminuir a quantidade de erros contra o Pinheiros/Mackenzie e jogar com bastante velocidade", garantiu o técnico.

Postar um comentário

0 Comentários