Publicidade

Header Ads

Cruzeiro vence as estrelas do Pinheiros

Mesmo com as estrelas Giba (esq.) e Gustavo, o Pinheiros/Sky não foi páreo para o Sada/Cruzeiro, terceiro colocado na primeira fase da Superliga .... Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

O Sada/Cruzeiro, terceiro colocado na primeira fase da Superliga Masculina de vôlei, superou o elenco respeitável do Pinheiros/Sky e venceu a primeira partida das quartas de final da competição por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/21.

Com o apoio da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time mandante mostrou, logo no primeiro set, que não estava para brincadeira. Com Wallace, dono da segunda melhor marca de ataque na competição, em noite inspirada, os mineiros tomaram a dianteira e abriram o placar com facilidade: 25 a 14.

Mas, em vez de embalarem no duelo, os comandados do técnico Marcelo Mendez interromperam o ímpeto inicial. Bom para o Pinheiros. Os paulistanos neutralizaram o ataque do time celeste, erraram menos e deixaram tudo igual. Além disso, o astro Giba chamou a responsabilidade e terminou como o maior pontuador da parcial.

Com ótimo entrosamento entre o levantador William e o ponteiro Filipe, o Cruzeiro - que levou a melhor nos dois embates da primeira fase - voltou a ditar o ritmo e fez 2 a 1 no jogo no terceiro set. 

À frente no placar, o jovem Wallace recuperou a confiança, levou a melhor no duelo particular com Giba e levou o Cruzeiro à primeira vitória nos playoffs.

Com o triunfo, o Sada/Cruzeiro se juntou ao Sesi-SP e ao Vivo/Minas, que venceram o Medley/Campinas e o BMG/Montes Claros, respectivamente, e abriram a série melhor de três com vitória.

O próximo encontro entre as equipes será sexta-feira, em São Paulo. Caso o time dos experientes Giba e Gustavo empatem, o terceiro confronto será no domingo, em Minas Gerais.



Postar um comentário

0 Comentários