Publicidade

Header Ads

Ipad ganha função extra no vôlei

O duelo entre Sesi-São Paulo e Medley/Campinas confrontou dois estilos tecnológicos no banco de reservas. A equipe do interior paulista inovou e o técnico Cacá Bizzocchi permanece durante as partidas com um Ipad em mãos. Do outro lado, Giovane Gávio ainda mantém o hábito antigo de obter informações via fone de ouvido. O moderno aparelho até ganhou função extra, mas não resistiu e 'perdeu' o duelo com o método obsoleto.

TÉCNICOS CONFRONTAM TECNOLOGIAS

  • Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

    Técnico do Sesi, Giovane Gávio mantém o hábito antigo e obter informações pelo fone de ouvido

  • Roberta Nomura/UOL

Mesmo com a inovação tecnológica, o Campinas não resistiu ao forte time do Sesi e perdeu por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final da Superliga masculina na noite de segunda-feira. Mas o Ipad, que custa entre R$ 1.400 e R$ 2 mil, agrada. Nas mãos de Cacá Bizzocchi o aparelho ganha até nova função: o técnico usa de barreira para passar informações sigilosas a seus jogadores em quadra.

"Eu aproveito que já está ali. Mas eu uso para ver as estatísticas da partida em curso. O meu estatístico me envia os dados e eu acompanho os números do jogo quase em tempo real", defendeu Bizzocchi. No entanto, a comunicação via radinho ainda se mostrou eficiente e é considerada essencial pelo técnico adversário Giovane Gávio.

"São várias pessoas falando ao mesmo tempo, mas dá para entender e ajuda bastante. É o estatístico, o banco de reservas. Mesmo estando ali pertinho, às vezes, a pessoa precisa falar um negócio rápido e vai pelo fone mesmo", explicou o treinador do Sesi. Ele admite que em alguns ginásios lotados a comunicação é complicada e até já pensou na modernização.

"Já pensei em ter para que me alimente com dados rápidos. Mas no banco já tem computadores só para isso. Só com o fone, eu fico preso mais à equipe e aos detalhes da quadra", completou Giovane Gávio, que já trabalhou com Bizzocchi na seleção brasileira campeã olímpica em Barcelona-1992.

O atual técnico do Campinas era auxiliar técnico de José Roberto Guimarães. Giovane era uma das estrelas daquela geração. "Sem dúvida ele [Cacá Bizzocchi] é um estudioso. Ele se apoia muito em decisões concretas e tem longa experiência", disse o comandante do Sesi sobre o rival.

O próximo duelo entre o Ipad e o fone de ouvido está marcado para as 19h de quinta-feira. Se o Sesi vencer o Campinas fora de casa, Giovane Gávio e seu radinho avançam às semifinais. Cacá Bizzocchi precisa do triunfo para provocar a terceira partida e continuar a explorar a nova tecnologia nesta temporada.



Postar um comentário

0 Comentários