Principal surpresa da competição, o novato time provou que mesmo com a vitória sobre a tetracampeã Cimed, na última terça-feira, ainda tem o que melhorar. Três dias depois, os comandados do técnico Chiquita voltaram à quadra e pecaram muito na hora de decidir.
No primeiro set, os paranaenses tomaram as rédeas do duelo e fecharam com sobras: 25 a 18. Na parcial seguinte, no entanto, o sexteto de Londrina se desconcentrou e viu os rivais deixarem tudo igual.
De imediato, os donos da casa não se abalaram, os atacantes voltaram a furar o bloqueio do Blumenau e, com 25 a 22 no terceiro set, o Londrina ficou em uma situação confortável no embate: 2 a 1.
No entanto a afobação prejudicou novamente os anfitriões na quarta parcial. Os donos da casa pecaram na hora de finalizar e entregaram de bandeja vários pontos para os visitantes, que conseguiram levar o jogo para o tie break.
No set desempate, os forasteiros começaram bem, e foram para o tempo técnico em vantagem (8 a 6). Porém, com boa passagem de Guilherme, o Londrina virou para 10 a 9. Respondendo após a parada de seu técnico, os catarinenses viraram para 12 a 10. Contianuando com as reviravoltas, os anfitriões empataram.
Na hora de fechar o jogo, um capítulo a parte. Dois rallys emocionantes marcaram os primeiros match points para o Blumenau, que só conseguiu fechar o embate em dois erros seguidos dos adversários, marcando 18 a 16.
O Londrina soma 37 pontos no torneio e, restando mais quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe ainda se encontra na privilegiada sétima colocação - inclusive com um jogo a menos em relação ao sexto, o Pinheiros/Sky.
O próximo compromisso do time, criado às pressas um pouco antes do início da Superliga, será na próxima quinta-feira diante do Vôlei Futuro, concorrente direto por uma vaga no G-8. Já o Blumenau, antepenúltimo colocado, visitará, no mesmo dia, o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.

0 Comentários