Publicidade

Header Ads

Londrina vacila e cai para Blumenau

O Londrina/Sercomtel perdeu, nesta sexta-feira, para o Soya/Blumenau/Martplus por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 22/25, 25/20 e 18/16. Com o triunfo, obtido no Paraná, a equipe catarinense foi aos 31 pontos, mas permanece na 13ª posição. Do outro lado, presença no grupo dos oito primeiros que garantem vaga na próxima fase da Superliga Masculina já não é tão tranquila.

Principal surpresa da competição, o novato time provou que mesmo com a vitória sobre a tetracampeã Cimed, na última terça-feira, ainda tem o que melhorar. Três dias depois, os comandados do técnico Chiquita voltaram à quadra e pecaram muito na hora de decidir.

No primeiro set, os paranaenses tomaram as rédeas do duelo e fecharam com sobras: 25 a 18. Na parcial seguinte, no entanto, o sexteto de Londrina se desconcentrou e viu os rivais deixarem tudo igual.

De imediato, os donos da casa não se abalaram, os atacantes voltaram a furar o bloqueio do Blumenau e, com 25 a 22 no terceiro set, o Londrina ficou em uma situação confortável no embate: 2 a 1.

No entanto a afobação prejudicou novamente os anfitriões na quarta parcial. Os donos da casa pecaram na hora de finalizar e entregaram de bandeja vários pontos para os visitantes, que conseguiram levar o jogo para o tie break.

No set desempate, os forasteiros começaram bem, e foram para o tempo técnico em vantagem (8 a 6). Porém, com boa passagem de Guilherme, o Londrina virou para 10 a 9. Respondendo após a parada de seu técnico, os catarinenses viraram para 12 a 10. Contianuando com as reviravoltas, os anfitriões empataram.

Na hora de fechar o jogo, um capítulo a parte. Dois rallys emocionantes marcaram os primeiros match points para o Blumenau, que só conseguiu fechar o embate em dois erros seguidos dos adversários, marcando 18 a 16.

O Londrina soma 37 pontos no torneio e, restando mais quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe ainda se encontra na privilegiada sétima colocação - inclusive com um jogo a menos em relação ao sexto, o Pinheiros/Sky.

O próximo compromisso do time, criado às pressas um pouco antes do início da Superliga, será na próxima quinta-feira diante do Vôlei Futuro, concorrente direto por uma vaga no G-8. Já o Blumenau, antepenúltimo colocado, visitará, no mesmo dia, o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários