Publicidade

Header Ads

Sesi vence e vai as semis pela primeira vez

Líder da primeira fase, o Sesi carregou para os playoffs a vantagem de decidir em casa, mas nem precisou fazer uso do privilégio. Com uma vitória sobre o Campinas, no interior de São Paulo, o time de Murilo e Serginho, comandado pelo técnico Giovane Gávio, garantiu pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Superliga. Venceu por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 26/24) e fechou a série melhor de três em 2 a 0.

Na temporada passada, quando foi montado, o Sesi parou nas quartas de final, diante do Pinheiros. Agora, aguarda o vencedor da série entre Minas e Montes Claros para conhecer o próximo adversário.

- A gente tem jogadores experientes, rodados, e acho que isso vai contar na semifinal. É sempre uma coisa gostosa e muito motivante - disse Murilo.

O Campinas, projeto idealizado pelo ex-levantador Maurício, estreou na Superliga este ano. O objetivo era se classificar aos playoffs.

- O time foi montado para se classificar entre os oito primeiros e conseguimos. A gente agradece ao patrocinador e à torcida, que lotou o ginásio e sempre apoiou - disse Gustavão.

Se no primeiro set da partida em São Paulo o Sesi esteve irreconhecível, no desta quinta-feira o time parecia ter voltado ao eixo. Ignorou a pressão da torcida no ginásio Taquaral e, sem desperdiçar contra-ataques, conseguiu abrir vantagem com certa tranquilidade. Um erro de saque de Murilo deixou o Campinas na briga (13 a 11), mas a reação durou pouco.

Thiago Alves, explorando o bloqueio, abriu 15 a 11. Ele marcou na sequência, em uma bola de meio, e Wallace, no lance seguinte, aumentou para seis pontos a diferença. Uma vacilada no ataque do Campinas fez o Sesi chegar ao set point (24 a 17). O time fechou com um ace.

Superliga thiago alves Sesi x Campinas (Foto: Wander Roberto / Divulgação)Thiago Alves, que foi poupado no fim por causa de dores, tenta o ataque (Foto: Wander Roberto / Divulgação)

André Heller, estrela do time, e Thiago Sens tentavam manter o Campinas na briga, mas era difícil parar os ataques de Sidão e Wallace. Giovane, do outro lado, orientava Thiago Alves a marcar o canhoto Jamelão, que assustava nas bolas diagonais.

O Sesi se esforçava para abrir dois pontos, mas o Campinas ia atrás, farejando. Com Mão, empatou em 11. Heller foi para o saque, e Gustavão (2,15m), num bloqueio, pôs o time da casa na frente pela primeira vez. Wallace empatou ao explorar o bloqueio, e coube a Gustavão recuperar a vantagem. Ela foi a dois pontos em um bloqueio para fora do Sesi (14 a 12).

Heller não se conformou com um dos pontos dos adversários. No lance, a bola tinha batido nas costas de Vini, que invadiu a quadra por baixo da rede. Nada adiantou a reclamação. O jogo ficou lá e cá, mas um erro de posicionamento da equipe de Campinas deu o 22º ponto ao Sesi. Franco, com um ataque para fora, cedeu o set point. Heller empatou em 24, mas Wallace conseguiu outro ponto do set. Sidão fez 26 a 24.

O Campinas marcou o primeiro ponto do terceiro set, mas logo viu o Sesi pular na frente. Murilo, melhor jogador do Mundial da Itália, voltou a errar um saque. A equipe da casa tentava fazer com que sua defesa voltasse a funcionar. Tinha pontas de esperança de levar a decisão para o terceiro jogo, mas elas esbarravam em erros bobos. Do outro lado da rede, regularidade e uma baixa: Thiago Alves, com dores.

Numa bola praticamente perdida, Murilo salvou, o Sesi atacou, mas o Campinas teve mais calma para concluir e empatar em 12. No tempo-técnico, a vantagem dos visitantes era de três pontos. Murilo, que estava mal no saque, acertou um ace e empurrou para quatro pontos a diferença (20 a 16).

A vaga parecia bem próxima, mas o Sesi parou - deixou os donos da casa encostarem em 19. Murilo voltou a acertar a mão e, de ponto em ponto, o Sesi enfim retomou a caminhada rumo às semifinais. O Campinas chegou a salvar dois match points, no bloqueio. Sandro, com uma largadinha de segunda, recuperou o ponto do jogo. Vini subiu na rede e bloqueou. Era a bola das semifinais.

- O Thiago Alves sentiu no final uma pequena dor, o Wallace também, e fiquei com medo de quem sabe ficar sem eles mais para frente. Esse é o nosso grupo. A gente sempre ganhou com a força de todo mundo, todo mundo participando. Acima de tudo confio muito nos 12. Hoje a gente dá um grande passo para a semifinal, estou feliz, mas daqui a pouco já penso no próximo adversário - disse Giovane.

Fonte: Globo.com



Postar um comentário

0 Comentários