Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro desbanca Cimed fora de casa

Em outro jogo desta terça-feira, o Vôlei Futuro, dono de uma campanha considerada por muitos decepcionante na primeira fase da Superliga, na qual .... Foto: Hermínio Nunes/VIPCOMM/Divulgação


O Vôlei Futuro mostrou, nesta terça-feira, que têm totais condições de chegar ao título da Superliga Masculina. A equipe do interior de São Paulo derrotou a Cimed/Florianópolis por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/20 e 25/22, em Santa Catarina. Vissotto, Lucão, Ricardinho e companhia aliaram talento à raça para largar na frente nos playoffs do torneio.

Diferente das três partidas das quartas de final realizadas até então, o confronto entre Cimed/Florianópolis e Vôlei Futuro foi, desde o início, calcado no equilíbrio. E mais uma vez marcou o duelo entre os levantadores com histórico na Seleção Brasileira Ricardinho, do Vôlei Futuro, e Bruninho, do Cimed.

No primeiro set, o sexteto de Araçatuba não deixou os donos da casa abrirem vantagem. No entanto, Bruninho decidiu e a equipe catarinense venceu o primeiro set.

Mesmo saindo atrás do placar, o Vôlei Futuro não entregou os pontos. Sob a batuta de Ricardinho - que protagonizou um belo duelo de improviso com Bruninho -, o time visitante ditou o ritmo e deixou tudo igual em Florianópolis.

Na terceira parcial, a partida continuou totalmente indefinida. Os times foram se alternando no placar até o Vôlei Futuro, eficiente nos contra-ataques, abrir uma vantagem de quatro pontos (17 a 13). O selecionável Leandro Vissotto, implacável quando acionado, cravou bolas importantes.

A Cimed, tetracampeã nacional, não conseguiu buscar o resultado, abusou dos erros bobos e viu os visitantes, apenas sétimos colocados na primeira fase, tomarem a dianteira do jogo.

Apesar da virada, os paulistas não perderam a concentração, mantiveram a toada e, pela primeira vez na história do confronto, derrotaram a Cimed (anteriormente, o retrospecto apontava 11 triunfos em 11 jogos para os catarinenses).

Com a vitória (que abriu a série melhor de três), o Vôlei Futuro é o segundo time a vencer fora de casa nos playoffs. Na segunda-feira, o Vivo/Minas derrotou o BMG/Montes Claros, no interior de Minas Gerais.

Na próxima sexta-feira, as equipes fazem o segundo jogo das quartas de final, no Ginásio Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba. Em caso de nova vitória, o Vôlei Futuro estará entre as quatro melhores equipes da Superliga. Já a Cimed precisa vencer fora de casa para levar o duelo para a partida decisiva, no dia 27 de março, novamente em Florianópolis.



Postar um comentário

0 Comentários