Publicidade

Header Ads

Árbitro não relata homofobia a jogador do Vôlei Futuro


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) recebeu o relatório encaminhado pelo Vôlei Futuro, que acusa a torcida do Sada/Cruzeiro de homofobia contra um de seus jogadores. A entidade, porém, afirmou que o árbitro e o delegado da partida não relataram qualquer tipo de irregularidade.

JOGADOR DO VÔLEI FUTURO ACUSA TORCEDORES RIVAIS

No jogo em Contagem eram cerca de duas mil pessoas, o ginásio estava super lotado e todos me chamando de 'bicha', 'gay' e outras ofensas. Me senti ofendido e constrangido pelo ocorrido

O incidente ocorreu durante o jogo entre as duas equipes, na última sexta-feira, em Contagem. O Cruzeiro derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 (parciais de 25-20, 25-22, 23-25, 23-25 e 15-9) e abriu 1 a 0 nas semifinais da Superliga masculina. No entanto, a partida ficou marcada por uma polêmica.

O Vôlei Futuro acusou a torcida adversária de fazer ofensas homofóbicas ao jogador Michael dos Santos. O clube enviou um relatório sobre os incidentes ocorridos tanto à CBV como ao STJD. A equipe de Araçatuba também reclama de maus-tratos relacionados à segurança e à distribuição de ingressos.

A CBV, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que, como nem o árbitro nem o delegado da partida registraram qualquer ocorrência, a entidade agora aguarda a decisão do STJD sobre o caso.

Em nota oficial, o Vôlei Futuro relatou as manifestações ocorridas em Contagem. "Tratando-se da torcida do Sada Cruzeiro, esta atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do Ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael."

Michael dos Santos cobrou providências. "Acho que este tipo de acontecimento não deve passar em branco, realmente me fez muito mal, acho que deve ser divulgado e discutido para que isso não ocorra com mais ninguém", disse o jogador.

O Cruzeiro se defendeu das acusações aos seus torcedores. "Refutamos as acusações e suspeitamos que tais 'denúncias' sejam uma nítida manobra no sentido de intimidar a nossa equipe e nossa torcida no jogo da volta em Araçatuba, no próximo sábado", comunicou o time mineiro em nota oficial.


Postar um comentário

0 Comentários