Publicidade

Header Ads

CBV confirma amistosos do Brasil em Bauru


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, ontem, a realização de amistosos entre as seleções de base de Brasil e Holanda em Bauru, conforme divulgado com exclusividade pelo JC ontem. As partidas serão entre os times infanto-juvenil dos países e estão marcados para os dias 5, 6 e 7, no Ginásio Raduan Trabulsi, na Vila Santa Luzia. Nos dois primeiros dias, as partidas têm início previsto para 20h e o confronto final começará às 21h.

A Seleção Brasileira infanto-juvenil masculina prepara-se para a 12ª edição do Campeonato Mundial da categoria, que ocorrerá entre os dias 19 e 28 de agosto, na Argentina. De acordo com informações da CBV, o Brasil é detentor de seis títulos da competição: 1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003. O time será comandado pelo técnico Percy Oncken, e não por Leonardo Carvalho como informado ontem.

"Nossa preparação foi muito produtiva. Focamos o trabalho na técnica individual e no condicionamento físico dos atletas e obtivemos uma resposta muito positiva. Agora vamos seguir o planejamento com jogos, que nos darão uma posição sobre a nossa situação e nos mostrarão qual caminho a seguir", comenta Percy, em declaração à assessoria de imprensa da CBV.

O treinador acrescenta que os amistosos contra Holanda serão um bom parâmetro. "É sempre interessante enfrentar a escola europeia, que é formada por equipes altas e com boa capacidade técnica. Os holandeses certamente nos colocarão em situações desconfortáveis, que serão fundamentais para dar experiência e poder de tomada de decisão em nossos atletas", observa o treinador. Antes de vir a Bauru, o Brasil joga três vezes contra os holandeses em Marília, nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio.

O grupo da Seleção Brasileira conta atualmente com 17 atletas. O treinador selecionará 12 para defender o País no Mundial. No momento, integram a equipe Alan Souza, Felipe Hernandez, Alisson Melo, Flavio Gualberto, Wagner da Silva, Eder Kock, Tarcisio Guinter, Edy Petry, Henrique Batagim, João Rafael Ferreira, Leandro Santos, Thiago Costa, Thiago Veloso, Enrico Zappoli, Jonatas Cardoso, Rogério Filho e Danyel da Conceição.



Postar um comentário

0 Comentários