Publicidade

Header Ads

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa vão às oitavas na China

Duas das quatro duplas brasileiras que participam da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011 passaram invictas pelo primeiro dia de disputas do torneio principal na cidade de Sanya, na China. Juliana/Larisasa e Talita/Maria Elisa conquistaram duas vitórias na madrugada desta QUINTA-FEIRA (28.04) e estão asseguradas nas oitavas-de-final da competição. Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili, com uma vitória e uma derrota, seguem vivas na repescagem.

Pentacampeãs do Circuito Mundial e vencedoras da etapa de abertura da temporada, em Brasília, tiveram dificuldades no primeiro jogo do dia, mas conseguiram superar as porto-riquenhas Acevedo e Santiago por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 18/21 e 15/11.

No segundo jogo do dia, a dupla campeã pan-americana retomou o ritmo habitual e bateu as suíças Kuhn e Zumkehr em dois sets, com parciais de 21/14 e 21/15. Nas oitavas-de-final, as brasileiras terão pela frente Keizer/Van Iersel, da Holanda.

"O forte calor atrapalhou um pouco nossa concentração, mas procuramos conversar bastante, durante e após os jogos, o que foi muito importante. Queremos chegar à final mais uma vez e para isso precisamos pensar em um jogo de cada vez", afirma Juliana.

Campeãs do Circuito Banco do Brasil em 2009, Talita e Maria Elisa também confirmaram o favoritismo na abertura da etapa chinesa. Na estreia, a dupla brasileira derrotou Maaseide/Ingrid, da Noruega, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).

Na segunda rodada, a parceria verde-amarela teve um confronto mais equilibrado com as australianas Bawden e Palmer, mas voltou a sair vitoriosa em dois sets, com parciais de 22/20 e 21/18. Nas oitavas-de-final, Talita e Maria Elisa enfrentarão as mexicanas Candelas e Garcia.

"Está fazendo muito calor na China, mais intenso até do que o que costumamos enfrentar quando jogamos no Nordeste do Brasil. Mesmo assim, passamos bem pelo primeiro dia, conseguindo, inclusive virar o primeiro set do jogo contra as australianas. A dupla mexicana é a grande surpresa do torneio. Elas ganharam da Kessy e da Ross, que são as atuais campeãs mundiais e vinham jogando bem. A Candelas é muito alta e sempre merece atenção", analisa Talita.

Maria Clara e Carolina também iniciaram o dia com vitória nas areias de Sanya. A dupla brasileira iniciou sua participação na etapa chinesa vencendo as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.

Na segunda partida, as brasileiras tiveram um complicado duelo contra as bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais Kerri Walsh e Misty May, dos Estados Unidos, e acabaram superadas por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 12/21. A dupla segue na disputa, agora na repescagem, onde jogará contra Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

"Jogamos bem na primeira partida. Conseguimos quebrar o passe das alemãs e contra-atacar com eficiência. Contra Walsh e May não fomos bem. Tivemos dificuldades com a virada de bola e com o calor. No segundo set, a Carol sentiu-se mal e precisou pedir atendimento médico", conta Maria Clara.

Quarta dupla brasileira em ação nas areias de Sanya, Ângela/Lili traçou caminho oposto ao das irmãs cariocas. Depois de estrear perdendo para Akers/Branagh, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 10/15), a parceria vinda do qualifying reagiu e derrotou as alemãs Goller e Ludwig na segunda rodada em dois sets: 21/19 e 21/17. Na repescagem, Ângela e Lili, que jogam juntas pela primeira vez, lutarão pela sobrevivência no torneio com Bawden/Palmer, da Austrália.




Postar um comentário

0 Comentários