Publicidade

Header Ads

Líbero do Vôlei Futuro ganha campanha no Twitter

Jogadoras foram socorridas ainda no local, mas nenhum integrante da delegação apresentava ferimentos graves. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Stacy bateu a cabeçada durante o acidente e segue em estado grave

As notícias de que nenhum problema maior havia sido registrado após o tombamento do ônibus que levava o elenco do Vôlei Futuro à partida semifinal da Superliga Feminina nesta quarta-feira não se confirmaram para a líbero norte-americana Stacy Sykora. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, a jogadora está internada em estado grave na UTI.

A informação foi confirmada em contato com a reportagem do Terra, mas a assessoria não informou mais detalhes alegando não ter autorização dos familiares da líbero. Stacy bateu a cabeça durante o acidente em Osasco e desmaiou, assutando muito as companheiras de equipe. Todas foram atendidas e liberadas na madrugada de quinta-feira, exceto a americana.

As preocupações com a saúde da jogadora, tomada como uma das mais queridas do elenco, têm sido manifestadas via twitter com uma campanha solidária, simbolizada na hashtag #forçastacy, que foi amplamenta divulgada por jogadoras que utilizam a rede social, entre elas Natália Martins, do Pinheiros/Mackenzie, e Jaqueline, do Sollys/Osasco, time que enfrentaria o Vôlei Futuro.

Segundo informações da Rede Globo, Stacy sofreu traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo do cérebro. Por isso, está sedada e com um cateter monitorando a pressão no local.

O acidente

O ônibus que levava o Vôlei Futuro para o Ginásio José Liberatti, em Osasco, para partida da semifinal da Superliga Feminina tombou na Rodovia Castelo Branco, a poucos metros do local. Chovia muito e o veículo acabou caindo de lado ao passar próximo ao acesso de um viaduto. Por conta disso, o duelo que abriria a série melhor de três foi cancelado e ainda não tem data para ser realizado.

Três jogadoras inspiraram mais cuidados no atendimento: Stacy Sykora, Fabiana e Joycinha. As duas últimas foram liberadas após exames detalhados no Hospital Regional de Osasco. Já Stacy foi encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês em estado estável. Cinco jogadoras chegaram a rumar para o ginásio com o técnico William: Stephany, Neneca, Paula Pequeno, Vivi e Andressa.



Postar um comentário

0 Comentários